Criptomoeda do Facebook não se parece com Bitcoin

Segundo análise da Forbes!

Siga no

Segundo apuração da Forbes, a criptomoeda do Facebook não se parece com Bitcoin. Isso porque a novidade, que tomou as manchetes do mundo, pareceu a primeira vista um projeto promissor.

Entretanto, para a Forbes a criptomoeda do Facebook só será “cripto” no nome. Com isso, fica claro que este projeto GlobalCoin não terá nenhuma semelhança com as verdadeiras criptomoedas.

Criptomoeda do Facebook não se parece com Bitcoin, aponta Forbes

Segundo apurou a Forbes, a criptomoeda do Facebook é um projeto totalmente centralizado. Além disso, a nova tecnologia da empresa se assemelha mais ao Paypal do que ao Bitcoin (BTC).

Certamente as criptomoedas sérias e que possuem valor são aquelas públicas e transparentes. Além disso, é fundamental em uma criptomoeda a construção de uma governança descentralizada, que cria ainda mais valor aos projetos.

Para Kyle Torpey, analista de criptomoedas e blockchain da Forbes, a entrada do Facebook não convenceu os usuários de Bitcoin. Isso porque já existem muitas maneiras de pagar utilizando a criptomoeda, não sendo necessário o uso deste aplicativo.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Tributar dividendos? Isso é coisa do passado. Se prepara!

O Brasil é um dos poucos países que não tributa dividendos, os lucros pagos pelas empresas. Pode parecer uma benesse, mas obviamente, em se...

Presidente do partido NOVO: “Pobres não têm carteira de Bitcoin”

Com o medo da inflação sendo cada vez mais recorrente muito se comenta sobre maneiras de se proteger da crise e conseguir manter uma...

Minerador de criptomoedas é morto após tentar impedir roubo de equipamentos

A mineração de criptomoedas tem sido ponto de discussão e preocupações em diferentes países, mas em alguns lugares a situação ficou crítica. Na Abecásia,...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias