Criptomoeda do Facebook não se parece com Bitcoin

Segundo análise da Forbes!

Siga no

Segundo apuração da Forbes, a criptomoeda do Facebook não se parece com Bitcoin. Isso porque a novidade, que tomou as manchetes do mundo, pareceu a primeira vista um projeto promissor.

Entretanto, para a Forbes a criptomoeda do Facebook só será “cripto” no nome. Com isso, fica claro que este projeto GlobalCoin não terá nenhuma semelhança com as verdadeiras criptomoedas.

Criptomoeda do Facebook não se parece com Bitcoin, aponta Forbes

Segundo apurou a Forbes, a criptomoeda do Facebook é um projeto totalmente centralizado. Além disso, a nova tecnologia da empresa se assemelha mais ao Paypal do que ao Bitcoin (BTC).

Certamente as criptomoedas sérias e que possuem valor são aquelas públicas e transparentes. Além disso, é fundamental em uma criptomoeda a construção de uma governança descentralizada, que cria ainda mais valor aos projetos.

Para Kyle Torpey, analista de criptomoedas e blockchain da Forbes, a entrada do Facebook não convenceu os usuários de Bitcoin. Isso porque já existem muitas maneiras de pagar utilizando a criptomoeda, não sendo necessário o uso deste aplicativo.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Departamento de Tesouro dos Estados Unidos

Departamento do Tesouro dos EUA quer ferramenta para rastrear Bitcoin

A agência dos Estados Unidos responsável pela implementação de sanções contra empresas, parte do Departamento do Tesouro, quer uma ferramenta capaz de rastrear o...
Polícia investiga negócio de criptomoedas no ES

Corretora cripto é alvo de operação policial por fraude bilionária

A polícia da Coreia do Sul realizou uma operação em diversos escritórios de uma corretora de criptomoedas após a empresa ter sido acusada de ser...
Criptomoeda Ethereum mãe do DeFi

Banco Central dos EUA elogia Ethereum e inovação com DeFi

O Banco Central dos Estados Unidos de St. Louis publicou um artigo elogiando as inovações da plataforma Ethereum. Ao criar aplicações bancárias com tokens,...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias