Bitcoin ultrapassa Paypal em volume de transação anual

Em 10 anos já é uma das maiores tecnologias de pagamento do mundo!

Siga no

Pela segunda vez na história, pelo segundo ano consecutivo, o volume de transações do Bitcoin em um período de um ano superou o PayPal.

O volume de transações globais com Bitcoin em 2018 superou a marca de U$ 1.3 trilhões, ao passo que o concorrente PayPal transacionou apenas U$ 578,65 bilhões.

Em 2017, o Bitcoin bateu o Paypal em volume transacionado pela primeira vez. Aquele ano também marcou os recordes de preços do BTC, que chegou a ser cotado a U$ 20 mil por unidade.

Mas no segundo ano em que o Bitcoin teve mais movimentação do que o PayPal, que foi em 2018, o destaque é para o maior período de queda dos preços em exchanges (books de ofertas) da história.

Isso mostra que independente do valor de mercado, a função moeda digital está sendo utilizada com sucesso.

Os próximos alvos do Bitcoin no setor de meios de pagamento são MasterCard, Visa e Union Pay.

O PayPal é uma das tecnologias concorrentes do Bitcoin no mundo, sendo que o posicionamento da empresa é ser contra as criptomoedas.

Como moeda, o Bitcoin já superou o Bolivar Venezuelano e vários outras moedas fiat como dinheiro de confiança usado pela população.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Sites de negociações de criptomoedas, cuidado com golpes

Cinco sites de investimentos em criptomoedas recebem ordem de parada

Nos últimos dias, cinco sites que prometiam investimentos com criptomoedas para pessoas receberam uma ordem de parada, com as autoridades aumentando sua escalada com...
Delegado da Polícia Civil do Rio de Janeiro

“Faraó dos Bitcoins” mandou matar concorrente em Cabo Frio, diz Polícia

O delegado da 126.ª DP de Polícia Civil do Rio de Janeiro, Carlos Eduardo, comentou sobre a finalização do inquérito que acusa o "Faraó...
Criptomoedas próximas a uma folha com a frase Procurando por liberdade

FGV promove evento sobre perfil de investidores de criptomoedas

A Fundação Getúlio Vargas (FGV), por meio de sua escola de economia, vai apresentar os resultados de um estudo sobre investidores de criptomoedas. O evento...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias