Bitcoin supera American Express em quantidade de transações na rede

Mais um concorrente tradicional fica pelo caminho!

Siga no

Recentemente o Bitcoin, a maior criptomoeda do mundo atualmente, já havia superado o Paypal em transações. Entretanto, mais um concorrente fica pelo caminho, e o Bitcoin supera American Express em quantidade de transações on-chain.

As transações on-chain (na rede) ainda são as mais utilizadas pelos usuários dessa rede. Isso porque a Lightning Network, aplicação side-chain, ainda não é uma realidade e teve uma queda nos últimos dias.

Bitcoin supera American Express em quantidade de transações

Após superar o Paypal por dois anos seguidos, o volume de transações na rede Bitcoin já supera outro concorrente. Isso porque, a American Express tem tido um volume menor do que o visto na rede bitcoin.

Além disso, o Bitcoin tem tido em 2019 um cenário de grande crescimento de preços, fato que pode ter impulsionado seu volume de operações. O preço do Bitcoin no momento da escrita deste era de U$ 8.059 (R$ 32.556).

Com isso, o volume de transações na rede bitcoin ultrapassa os U$ 6 bilhões diários. De acordo com análise de Kevin Rooke, o Bitcoin já ultrapassou a American Express em volume.

Bitcoin ainda perde para MasterCard e Visa, demora a ultrapassar?

Na análise de Kevin fica claro que a segunda colocação ainda fica com a empresa MasterCard. Certamente, é complicado ultrapassar meios fortemente consolidados no mundo com adoção grande em comércios e até online.

Entretanto, com a análise fica claro que em meios de pagamento online o bitcoin já tem uma grande presença. Essa aumenta mais ainda com a popularização dos gateways de pagamentos de Bitcoin criados, que facilitam a conversão para comerciantes.

Para o especialista Joseph Lubin, em cerca de 20 a 30 anos a criptoeconomia será uma realidade no mundo. Além disso, recentemente um economista-chefe de um banco inglês teria dado o prazo de 10 a 20 anos para o Bitcoin ser utilizado como dinheiro.

Com isso, a realidade do Bitcoin para os próximos anos como moeda mundial é promissora, estude o mercado e se prepare para o impacto.

Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Homem com camisa do Bitcoin desesperado olhando gráfico de preço

Empresa vende todos bitcoins que tinha por causa de medo do “gasto duplo”

A NexTech AR Solutions, uma empresa que fornece soluções de realidade virtual disse que vendeu seus 130 bitcoins depois de ler uma notícia falsa...
Carteira de criptomoedas com Bitcoin guardar

Empresa vai guardar criptomoedas confiscadas pela polícia

As criptomoedas são moedas digitais que são guardadas em carteiras próprias. No Reino Unido, a polícia preferiu contar com a ajuda de uma empresa,...

Bitcoin pode adicionar US $ 1 bilhão à receita do Paypal, diz analista

O preço da ação do PayPal subiu 30% desde novembro de 2020, de US $ 175 para US $ 252 graças ao bitcoin. E...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias

Empresa vai guardar criptomoedas confiscadas pela polícia

As criptomoedas são moedas digitais que são guardadas em carteiras próprias. No Reino Unido, a polícia preferiu contar com a ajuda de uma empresa,...

Bitcoin pode adicionar US $ 1 bilhão à receita do Paypal, diz analista

O preço da ação do PayPal subiu 30% desde novembro de 2020, de US $ 175 para US $ 252 graças ao bitcoin. E...

Nova secretária do Tesouro dos EUA quer encorajar uso de criptomoedas

A administração de Joe Biden, atual presidente dos EUA, indicou para comandar o Departamento do Tesouro a ex-presidente do Federal Reserve (FED), Janet Yellen....

Criminosos exigem Bitcoin para não derrubar sites de empresas com ataque DDoS

Existem pessoas maldosas em todos os lugares e infelizmente a internet está infestada de gente em busca de oportunidade para aplicar golpes e praticar...

Historiador que “prevê bolhas” diz que Bitcoin tem valor baseado na fé que alguém vai comprar mais caro

Jeremy Grantham é um dos mais conhecidos investidores do mundo, tendo uma opinião bem respeitada em relação ao mercado financeiro. Em uma entrevista recente...