O Bitcoin segue nas alturas nesta quarta-feira (16), já ultrapassando até os 21 mil dólares. Com o forte movimento, a hashtag especial do Bitcoin no Twitter dominou os trending topics do Twitter.
A métrica do Twitter destaca os assuntos mais comentados pelos usuários na famosa rede social. De acordo com a ferramenta Trends24, o forte movimento foi visto em muitos países.
Quando o Bitcoin rompeu os U$ 20 mil pela primeira vez, por exemplo, a moeda dominou o Twitter por três horas seguidas. Em alguns países, como no Brasil, o Bitcoin não chegou a ser o assunto mais comentado, segundo dados da ferramenta.
Mas na Venezuela, Argentina e até os Estados Unidos, o Bitcoin passou boas horas em destaque.
Com preço do Bitcoin nas alturas, hashtag do Bitcoin dominou interesse dos internautas do Twitter
O preço do Bitcoin dominou as manchetes do mundo nesta quarta, com jornais tradicionais repercutindo a alta da moeda digital. Pela primeira vez na história do Bitcoin o preço superou os U$ 20 mil.
No entanto, isso era apenas o início da corrida de touros. Isso porque, o preço do Bitcoin chegou a U$ 21560 na corretora Binance.
Considerando o fechamento de preço do Bitcoin no day trade em 00:00 UTC (no Brasil é 21 horas), esse é o maior dia da moeda digital. O Bitcoin nunca andou “por essas terras” e tudo a partir dos U$ 20 mil é novidade no quesito de descoberta de preço.
De qualquer forma, a comunidade repercutiu e fez até uma festa digital com o movimento. Parte da festa foi vista pelo fintwit, espaço do Twitter dedicado ao debate de assuntos financeiros do mundo.
No mundo todo, o domínio do Bitcoin na rede social foi visto principalmente no meio da manhã. De acordo com a ferramenta Trends24 então, o Bitcoin permaneceu por três horas dominando o Twitter mundial, sendo o assunto mais comentado da internet hoje.
O movimento dos usuários nos Estados Unidos ficou semelhante ao mundial. Na Argentina, país sul-americano que viu crescer a adoção de criptomoedas, o movimento também acabou sendo o mesmo.
Mas quem levou a medalha de ouro em manter o Bitcoin por mais tempo nas discussões foi a Venezuela. O país que sofre intensamente com a inflação do dinheiro local e dificuldade de acesso a serviços financeiros viu sua população segurar o Bitcoin entre os assuntos mais comentados por quase cinco horas seguidas.
No Brasil, entretanto, infelizmente o Bitcoin não foi o assunto mais comentado, em nenhuma hora. De acordo com o Trends24, os assuntos destaques foram “Zé Gotinha”, “Anitta” e “#Eunãovoutomarvacina”.