Bitcoin pode cair até U$ 6,100? Movimento parabólico continua

Alta continua ou acabou?

Siga no

Certamente os preços do Bitcoin hoje não passam por um momento interessante para quem está comprado no criptomercado. Entretanto, segundo um trader, mesmo com o Bitcoin podendo cair até U$ 6,100, o movimento parabólico de preços continua.

Isso porque o movimento de alta do Bitcoin está presente desde sua formação em meados de março. Ao que tudo indica, as recentes quedas do Bitcoin, para analistas gráficos, poderiam ser apenas uma correção.

Movimento parabólico do Bitcoin ainda está presente, preço pode cair até U$ 6,100?

Certamente, os preços do Bitcoin tem tido um movimento conhecido como parabólico. Este é assim chamado pela curva que pode ser desenhada a partir do comportamento dos preços do Bitcoin.

Exemplo de Curva Parabólica do Bitcoin – Fonte: https://twitter.com/cryptoWalk3r/status/1128201405016076288

Apesar do movimento parabólico de alta do Bitcoin, o tom de cautela ainda segue presente com traders. Isso porque, para quem está comprado, os preços podem cair até U$ 6,100. Para o trader TrueCrypto28, a região dos U$ 6,100 seria o suporte de preços final para a recente alta.

Além disso, para quem acredita que o criptomercado está em baixa, apenas o rompimento deste suporte final indicaria tal tendência. Para o analista o fim de um movimento parabólico é difícil de ser detectado.

Fonte: https://twitter.com/TrueCrypto28/status/1151235834106064896

Entretanto, caso o suporte não seja rompido, a tendência segue de alta, podendo ter sido apenas uma correção. Isso certamente indicaria que o Bitcoin continua com seu movimento parabólico de preços.

Junho e Julho são meses ruins para o Bitcoin?

Apesar da cautela com o comportamento dos preços do Bitcoin, os meses de junho e julho são velhos conhecidos. Conforme apurado pelo Livecoins, historicamente, estes são meses ruins para o Bitcoin.

Para ajudar, a crítica tem sido forte sobre o Bitcoin tem uma volatilidade tão alta. Neste ponto, o analista Nouriel Roubini criticou forte o BTC e as altcoins.

Para Roubini, há milhares de “shitcoins” que perderam mais de 95% de seu valor. Certamente o Bitcoin também não tem mostrado ser uma boa reserva de valor com a alta volatilidade. Além disso, Roubini afirmou que a escalabilidade do Bitcoin é um problema, logo “é uma piada chamar o Bitcoin de moeda”.

Finalmente, o Bitcoin ainda tem muito a mostrar ao mundo, em relação à tecnologia e preços. Cabe o destaque que, apesar das críticas de Roubini, deputados dos EUA demonstram que o Bitcoin é uma revolução difícil de ser parada. No momento da escrita deste, os preços do Bitcoin se valorizam mais de 6%, valendo cerca de R$ 39 mil.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Universidad Americana Imagem: Divulgação

Universidade privada do Paraguai vai aceitar pagamentos em Bitcoin e Ethereum

A Universidade Americana do Paraguai vai começar aceitar pagamentos em criptomoedas a partir de agosto, os alunos poderão pagar por cursos e graduação com...
Mulher usa ATM do Santander no Reino Unido

Santander testa ferramenta para rastrear criptomoedas

O Santander quer entender como os seus clientes usam as criptomoedas em simultâneo as contas correntes. Para isso, o banco testou uma ferramenta da...
john mcaffe

Suicídio de John McAfee em prisão na Espanha levanta suspeitas

John McAfee, fundador da empresa de tecnologia McAfee, foi encontrado morto na tarde de hoje (23) na cadeia espanhola de Brians 2, localizada em...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias