Bitcoin pode cair até U$ 6,100? Movimento parabólico continua

Alta continua ou acabou?

-

Siga no

Certamente os preços do Bitcoin hoje não passam por um momento interessante para quem está comprado no criptomercado. Entretanto, segundo um trader, mesmo com o Bitcoin podendo cair até U$ 6,100, o movimento parabólico de preços continua.

Isso porque o movimento de alta do Bitcoin está presente desde sua formação em meados de março. Ao que tudo indica, as recentes quedas do Bitcoin, para analistas gráficos, poderiam ser apenas uma correção.

Movimento parabólico do Bitcoin ainda está presente, preço pode cair até U$ 6,100?

Certamente, os preços do Bitcoin tem tido um movimento conhecido como parabólico. Este é assim chamado pela curva que pode ser desenhada a partir do comportamento dos preços do Bitcoin.

Exemplo de Curva Parabólica do Bitcoin – Fonte: https://twitter.com/cryptoWalk3r/status/1128201405016076288

Apesar do movimento parabólico de alta do Bitcoin, o tom de cautela ainda segue presente com traders. Isso porque, para quem está comprado, os preços podem cair até U$ 6,100. Para o trader TrueCrypto28, a região dos U$ 6,100 seria o suporte de preços final para a recente alta.

Além disso, para quem acredita que o criptomercado está em baixa, apenas o rompimento deste suporte final indicaria tal tendência. Para o analista o fim de um movimento parabólico é difícil de ser detectado.

Fonte: https://twitter.com/TrueCrypto28/status/1151235834106064896

Entretanto, caso o suporte não seja rompido, a tendência segue de alta, podendo ter sido apenas uma correção. Isso certamente indicaria que o Bitcoin continua com seu movimento parabólico de preços.

Junho e Julho são meses ruins para o Bitcoin?

Apesar da cautela com o comportamento dos preços do Bitcoin, os meses de junho e julho são velhos conhecidos. Conforme apurado pelo Livecoins, historicamente, estes são meses ruins para o Bitcoin.

Para ajudar, a crítica tem sido forte sobre o Bitcoin tem uma volatilidade tão alta. Neste ponto, o analista Nouriel Roubini criticou forte o BTC e as altcoins.

Para Roubini, há milhares de “shitcoins” que perderam mais de 95% de seu valor. Certamente o Bitcoin também não tem mostrado ser uma boa reserva de valor com a alta volatilidade. Além disso, Roubini afirmou que a escalabilidade do Bitcoin é um problema, logo “é uma piada chamar o Bitcoin de moeda”.

Finalmente, o Bitcoin ainda tem muito a mostrar ao mundo, em relação à tecnologia e preços. Cabe o destaque que, apesar das críticas de Roubini, deputados dos EUA demonstram que o Bitcoin é uma revolução difícil de ser parada. No momento da escrita deste, os preços do Bitcoin se valorizam mais de 6%, valendo cerca de R$ 39 mil.

Saiba tudo sobre:
Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Anúncio

Bitcointrade - 95% dos depósitos aprovados em até 30 minutos!

Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em 5 minutos!

Complete seu cadastro em 5 minutos!
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertolucci
Entusiasta e estudante de Bitcoin, graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Atlético Mineiro

Criptomoeda do Atlético Mineiro foi pausada

Após dois anos do anúncio de sua criptomoeda, o Clube Atlético Mineiro afirma que o projeto foi pausado. Chamada de GaloCoin, a criptomoeda ainda...
Mapa da América do Sul no Globo

Bitcoin explode na América do Sul, na contramão do mundo

O Bitcoin é uma moeda digital que não tem nenhuma relação com nenhum governo, sendo totalmente descentralizada. Em meio à pandemia, o interesse no...

Justiça aceita pedido de recuperação judicial da BWA Brasil, suspeita de golpe com bitcoin

A 2ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais do Foro Central Cível de São Paulo aceitou o pedido de recuperação judicial da BWA Brasil....