Bitcoin pode ter melhor segundo semestre da história

2019 pode ter novo recorde de preços?

Siga no

O criptomercado acompanha de perto a extrema valorização de preços do Bitcoin em 2019. Há quem acredite que o Bitcoin pode inclusive ter o melhor segundo semestre de toda a história.

Certamente, o melhor cenário de preços ainda é do ano de 2017, em que o BTC valeu cerca de U$ 20 mil. Entretanto, com a chegada em 2019 na marca de U$ 11 mil, já há quem projete um novo recorde do Bitcoin.

Melhor segundo semestre do Bitcoin pode acontecer em 2019?

O segundo semestre de 2019 está para começar, e certamente o criptomercado continua com sentimento bullish (de alta). Além disso, vários analistas vêm realizando projeções de preços animadoras, que se confirmadas pode fazer com que o Bitcoin se valorize muito.

Outro destaque que chama atenção, é que o Bitcoin voltou a dominar as altcoins. A porcentagem de domínio se aproxima de 60% frente as altcoins. Cabe o destaque que esse cenário foi visto pela última vez, com força, apenas em 2017. Tal situação mostra o interesse dos traders em se afastar das criptomoedas alternativas e comprar apenas Bitcoin (BTC).

Além disso, a operação de margin trade da Binance, recém iniciada, já teve sua primeira liquidação. Isso porque um trader resolveu apostar na queda do Bitcoin, que teve uma nova subida de preços. A operação liquidada, de acordo com o CEO da Binance, estava posicionada em short (apostando na queda de preços do Bitcoin).

Adoção das criptomoedas está cada vez maior!

Se na esfera preços e popularidade as criptomoedas já alçam novos voos em 2019, nos cinemas também há mais presença. A série Billions, uma das mais populares da Netflix, finalizou a quarta temporada no dia 15 de junho. As criptomoedas tiveram uma presença relevante na trama, mesmo falando sobre os ICOs fraudulentos. Além disso, filmes e séries têm sido constantemente lançados abordando a temática cripto.

Certamente outro ponto relevante é o lançamento da criptomoeda do Facebook, que tem chamado atenção do mundo. Vários portais têm comentado as notícias da gigante de tecnologia. Nesse ponto, vários acabam comparando com o Bitcoin, dando crédito às criptomoedas.

Finalmente, com o segundo semestre de 2019 chegando, a história do Bitcoin pode em breve ganhar mais um recorde de preços. Tal cenário é ainda mais especial ao se considerar o período pré-halving. Até lá, há certa cautela com esse sentimento otimista, e muito estudo e gerenciamento de risco deve ser feito pelos traders para evitar prejuízos.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Ethereum será atualizado em 14 de abril, Bitcoin vai comer poeira?

Está previsto para a próxima quarta-feira (14 de abril) a mais nova atualização da plataforma Ethereum. Chamada de Berlin, o update da rede foi...
Ethereum no pano

Ethereum ultrapassa Netflix, Coca-Cola e L’Oreal em valor de mercado

Na manhã deste sábado (10), o Ethereum, segunda maior criptomoeda do mundo em termos de capitalização de mercado, estabeleceu um novo recorde de preço,...
Bandeira da Rússia amassada

Banco central russo deve lançar moeda digital em 2023

Funcionários do Banco Central da Rússia revelaram que estão trabalhando no desenvolvimento do Rublo digital, a moeda digital do país que deve ser lançada...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias