Bitcoin pode valer U$ 13.500 em poucas semanas

Moeda digital passa por enorme valorização de preços!

Siga no

O Bitcoin novamente pegou o criptomercado de surpresa ao romper a marca de U$ 9 mil por unidade. Com isso, a valorização do Bitcoin já ultrapassa os 135%, mas pode valer U$ 13.500 em poucas semanas.

Isso porque, de acordo com o analista do Trading View, Magic, o canal de alta está presente. A análise do analista considerou fatores de preços, suportes e resistências possíveis de impactar o BTC.

Bitcoin valorizou bastante, mas pode valer muito mais

Certamente o criptomercado acompanhou o desenrolar dos últimos dias com atenção. Isso porque, com o anúncio da Binance de fechar as portas para usuários dos EUA, as altcoins se desvalorizaram muito.

Entretanto, no fim de sábado (15) e início de domingo (16), o Bitcoin (BTC) rompeu a marca de U$ 9 mil. Os entusiastas correram para entender os fatores que levaram a esse aumento de preços do Bitcoin.

Além disso, já é especulado o futuro dos preços da moeda digital, que o analista Magic disse ser por volta de U$ 13.500 em poucas semanas. Isso porque, de acordo com análise técnica do Bitcoin, Magic afirmou que após os U$ 10 mil há poucas resistências.

Marca de U$ 9.100 precisa ser rompida para consolidação de alta do Bitcoin

Para Magic certamente o aumento de preços chamou a atenção, entretanto, o suporte de U$ 9.100 é um nível importante. Para o analista, essa faixa de preços deve ser sustentada para haver um crescimento do Bitcoin até U$ 13.500.

Além disso, no movimento de preços recente o Bitcoin teve uma valorização de cerca de 83%. Com um novo aumento desse mesmo nível, o Bitcoin poderia chegar até cerca de U$ 13.500.

Fonte: TradingView

Para quem acredita que o preço do Bitcoin pode ir muito além da faixa traçada por Magic, o analista ainda deixou um recado. Isso porque o NVT, indicador que prevê movimento de bolha de preços, com um novo aumento até U$ 13.500 já estaria em seu limite. Mesmo assim, o patamar atual indica que as expectativas para uma alta estão presentes.

Finalmente, para Magic, o comportamento de preços atual deve se manter acima de U$ 9.100, sendo essa a marca de atenção para um novo ciclo de alta. No momento da escrita deste, o Bitcoin estava cotado a cerca de U$ 9.065 na Coinbase, corretora utilizada pelo analista. Além disso, o BTC valia cerca de R$ 35 mil por unidade nas corretoras brasileiras.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Cápsula com Bitcoin dentro

Empresa russa cria “cápsula do tempo” para quem quiser deixar bitcoin para herdeiros

Uma empresa russa está criando um serviço de "cápsulas do tempo" que permitirá que os clientes armazenem e transfiram certas informações para pessoas específicas....
Criptomoeda Monero e códigos ao fundo

Monero tem falha no mecanismo de privacidade das transações

A equipe de desenvolvedores da Monero encontrou uma falha no mecanismo de privacidade das transações. O problema pode deixar informações sensíveis à mostra, revelando...
Nubank aplicativo financeiro blockchain

Nubank usará tecnologia da Ripple em nova função de transferências internacionais

O Nubank fechou uma parceria com a Remessa Online, empresa que trabalha com tecnologia da Ripple para enviar valores ao exterior. Esta é a primeira...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias