Bitcoin precisa de atualização, alerta Vitalik Buterin

Sumido das redes sociais há meses, Vitalik Buterin realizou uma sessão de perguntas e respostas nesta quarta-feira (28) no Twitter. Segundo o fundador do Ethereum, hoje é o dia de “Tau”, uma teoria que afirma que Pi (3,14) está errado, e isso deve ser comemorado.

Dentre as perguntas, Buterin respondeu questões sobre criptomoedas, onde alfinetou os desenvolvedores do Bitcoin, falou sobre adoção e comentou sobre riscos da computação quântica.

No entanto, o criador do Ethereum também respondeu perguntas mais aleatórias, como regulação sobre o setor de Inteligência Artificial e também sobre qual é o seu dinossauro favorito (spoiler: patos).

Vitalik Buterin responde questões sobre criptomoedas

Enquanto a indústria de criptomoedas está repleta de oportunidades, ela também está em constante ameaça. Vitalik Buterin abordou estes dois extremos.

Questionado sobre quais países serão mais abertos às criptomoedas, o criador do Ethereum respondeu que está “mais otimista em relação a países pequenos do que em relação a países grandes.”

Sobre os riscos dos computadores quânticos, que quebrarão os atuais sistemas de criptografia de criptomoedas e bancos, Buterin não se mostrou preocupado.

“Blockchains terão que se adaptar aos computadores quãnticos, mas ficaremos bem.”

No entanto, sua declaração mais polêmica envolveu o Bitcoin, maior criptomoeda do mercado. Segundo Buterin, todo mundo sabe que o Bitcoin precisa ser atualizado.

“Sim, o BTC precisa atualizar sua tecnologia”, comentou Vitalik Buterin sobre ‘carteiras inteligentes’. “Sabemos disso há mais de 5 anos.”

Antes de criar o Ethereum, Buterin escrevia textos técnicos sobre Bitcoin para a Bitcoin Magazine. Ou seja, ele possui um amplo conhecimento sobre o assunto. De qualquer forma, pode ter sido apenas uma ‘alfinetada’ ao seu maior rival.

Fundador do Ethereum também falou sobre inteligência artificial

Após dominar as criptomoedas, Vitalik Buterin parece estar estudando sobre Inteligência Artificial. Usando diversos termos técnicos, o criador do Ethereum mostrou-se um pouco preocupado sobre o futuro desta tecnologia que pode superar a inteligência humana.

“p(doom) em torno de 0,1? O que torna muito importante levar o risco da IA a sério”, comentou.

De qualquer forma, Buterin se opôs a regulamentação da indústria. Segundo ele, a tecnologia continuaria existindo, mas apenas nas mãos de militares.

“Sim, eu definitivamente me oponho aos planos de regulamentação de IA que assumem que os militares são mais confiáveis do que todos os outros.”

Por fim, o criador do Ethereum também brincou com outros temas. Como destaque, Buterin acredita que patos são dinossauros.

— Qual seu dinossauro favorito?
— Gosto de patos.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias