Bitcoin e o restauro da ordem natural e da propriedade privada

O bitcoin como um dinheiro soberano traz de volta o conceito de direitos de propriedade inalienáveis e a oportunidade para a secessão pessoal. Por isso o Bitcoin é e está sendo construído para ser imune a diluição, controle de capitais, jurisdições, expropriações, censura e a atrapalhadas de políticos.

Bitcoin-Close-UP
Bitcoin-Close-UP

Estamos vivendo um período na história bastante particular onde organizações supranacionais como EU, ONU, FEM dentro outras siglas teleguiadas por grupos de interesses bastante questionáveis, almejam implementar no mundo uma espécie de “socialismo planetário” onde comitês (entidades) centralizadoras ditam o que é melhor para a vida das pessoas e infiltram agentes mal-intencionados em vários estado-nação.

Os meios de ação para todas essas interferências é de dar inveja aos regimes ditatórias do passado, pois agora esses grupos detêm mais controle para fomentar uma guerra cultural mais elaborada, ainda mais poder no controle da moeda e tecnologias capazes de serem utilizadas para o mal.

Alguns dos objetivos declarados por partes destes seres “iluminados” onde deixam claro suas intenções: abolição da propriedade privada e da privacidade, engenharia social, terrorismo climático, inflação monetária, maior controle do dinheiro e mais controle sobre a vida das pessoas em todos os aspectos…

O impacto das intromissões dos estatistas na vida das pessoas acabam por surgir ideias como confiscos de bens voltando à tona como foi o caso do confisco da poupança no Brasil, recentemente o congelamento de contas no Canada com os protestos dos caminheiros, confiscos das reservas da Rússia e desligamento do sistema SWIFT, agendas climáticas altamente duvidosas forçando pessoas e empresas a consumirem produtos e serviços mais caros e diversas outras “agendas” nocivas.

O processo civilizacional só é possível sob a ordem natural

O estado moderno deturpa as leis naturais e são um agente da descivilização, infringem os diretos de propriedade dos indivíduos, degradam as relações entre as pessoas e distorcem a ordem natural.

Todas essas interferências sem sentido causam um grande problema nas relações de confiança entre as pessoas e instituições devido a motivações deturpadas, como descrito no livro Bitcoin Red Pill, onde demonstramos e explicamos com matérias complementares sobre a questão de as pessoas seguirem motivações.

Quando as pessoas se encontram num ambiente em condições normais/naturais, elas são motivadas a terem um comportamento cooperativo e as relações de confiança são bem mais frutíferas; já num ambiente degenerado vale mais a pena ser desonesto. O que faz uma sociedade ser desenvolvida ou miserável são suas instituições e a lei natural como demonstrado por Frédéric Bastiat em seu famoso livro “A LEI”.

“A raiz do problema com a moeda convencional é toda a confiança necessária para fazê-la funcionar.  O banco central deve ser confiável para não rebaixar a moeda, mas a história das moedas fiduciárias está cheia de violações dessa confiança.” – Satoshi Nakamoto

O mau dinheiro que circula na sociedade perverte todos tecido social. Apostar num ambiente em que as motivações estão deturpadas é entregar o seu futuro nas mãos de pessoas altamente duvidosas moralmente.

“EM UM MUNDO ONDE VOCÊ NÃO PODE CONFIAR EM NINGUÉM PORQUE A CONFIANÇA FOI CORROÍDA, A ÚNICA OPÇÃO VIÁVEL É UM PROGRAMA DE SOFTWARE DISTRIBUÍDO E DE CÓDIGO ABERTO EM QUE QUALQUER UM PODE PARTICIPAR E VALIDAR POR SI MESMO. O BITCOIN NUNCA FOI UMA SOLUÇÃO MAIS ÓBVIA DO QUE É HOJE.”  – MARTY BENT

Os estatistas odeiam a propriedade privada, a menos que esteja nas mãos de uma pequena elite política.

Bitcoin é a arma definitiva para proteger a propriedade privada. Podemos ter uma noção desta analise através do excelente artigo escrito pelo BTC Doom Guy, “Os perigos do Bitcoin à democracia brasileira”, onde o autor explica os perigos que o Bitcoin representa para toda a ordem vigente (burocratas, estatistas, corporativistas etc.); e demonstra o objetivo do Bitcoin em desestimular a manutenção do patrimônio no padrão fiat legacy.

Outro excelente artigo para embasar toda essa discussão foi escrito pelo Mircea Popescu, “Bitcoin and the Poor”, em que uma breve passagem do texto deixa claro o entendimento principal da peça:

“O BITCOIN NÃO TORNA AS COISAS MAIS FÁCEIS PARA OS ANTICAPITALISTAS, MAS SIM MAIS DIFÍCEIS. O BITCOIN NÃO TORNA ISSO MAIS FÁCIL PARA OS ANTICORPORATIVISTAS, ELE TORNA ISSO MAIS DIFÍCIL. O BITCOIN, ESPECIALMENTE, NÃO TORNA ISSO MAIS FÁCIL PARA OS SOCIALISTAS, PARA AQUELAS PESSOAS QUE DESPREZAM A HIERARQUIA E FINGEM IGUALDADE: TORNA ISSO IMPOSSÍVEL. SIMPLESMENTE IMPOSSÍVEL.” – MIRCEA POPESCU

O Bitcoin corrige a “perda de esperança” que resultará em menos abusos

A horda de burocratas rouba sua riqueza e a usam para escravizá-lo. Os antigos marxistas só queriam tudo nacionalizado nas mãos de uma pequena elite burocrática.

Já os novos marxistas/progressistas/socialistas gostam demais de sua prosperidade e tecnologia; e estão dispostos a manter um setor privado gerador de riqueza, contanto que seja tributado ao máximo por uma pequena elite ilegítima que contamina cultura com suas degenerações.

Hayek já demonstrou em seus escritos que o welfare state (Estado de bem-estar social) sempre colapsam; também podemos citar as grandes civilizações antigas como o antigo império romano e demais civilizações que tabelaram preços, diluiu moeda e distribuiu riqueza de quem produz para quem não produz.

O bitcoin como um dinheiro soberano traz de volta o conceito de direitos de propriedade inalienáveis e a oportunidade para a secessão pessoal. Por isso o Bitcoin é e está sendo construído para ser imune a diluição, controle de capitais, jurisdições, expropriações, censura e a atrapalhadas de políticos.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Alan Schramm
UX Designer; bitcoinheiro; Coautor do livro "Bitcoin Red Pill - O Renascimento, Moral, Material e Tecnológico"; Interesses por: filosofia libertária, economia austríaca, cultura digital, tecnologia e inovação.

Últimas notícias