O Bitcoin continua seu momento de alta, no dia de hoje a maior criptomoeda do mundo chegou na marca exata de 69 mil dólares em algumas das maiores corretoras.
O momento ocorreu nesta manhã de quarta-feira (10) e a moeda já recuou cerca de 600 dólares no momento, sendo negociada em 68.400 dólares. Apesar disso, parece ser questão de tempo para atingir os 70 mil.
Conforme os EUA apresentam um aumento na inflação, chegando a 6,2% nos últimos doze meses, o Bitcoin parece ser um porto seguro para quem quer ficar longe de moedas que só perdem o seu valor devido a grande impressão.
Outros países com economias mais fracas estão piores ainda, fazendo com que seus cidadãos usem o bitcoin como um ativo global e confiável por conta de sua oferta limitada matematicamente.
Outro ponto que pode ter influenciado na alta do preço do bitcoin hoje foi a fala de Tim Cook nesta terça-feira (9), CEO da Apple, que revelou possuir criptomoedas, provavelmente Bitcoin.
Ethereum beira os 5 mil dólares
Enquanto isso o Ethereum também renovou seu recorde histórico, sendo negociado acima dos 4.850 dólares ($26 mil reais), parecendo ser apenas questão de tempo para encostar nos 5.000.
O Ethereum tem chamado bastante atenção em relação do Bitcoin. O preço que já chegou a 0,016 ETH/BTC em 2020, agora está acima de 0,07, um dos preços mais altos desde 2018.
Conforme o bitcoin está a um bom tempo acima dos 60 mil dólares, sem muitas oscilações, o Ether está aproveitando esta boa fase para atrair investidores. Dando indícios de uma possível altseason — quando as altcoins apresentam grandes valorizações — conforme investidores diversificam seu portfólio.
Boa parte deste impulso pode estar relacionado a busca por tokens do metaverso, como a Decentraland (MANA).
Novos tokens de jogos também chegaram ao mercado. Gods Unchained (GODS), negociado desde o final do mês passado, é um bom exemplo disso.
Outro projeto que começou a ser negociado recentemente é o ImmutableX (IMX), sendo este um mercado NFT de segunda camada, permitindo que usuários gastem menos em taxas de transações.
Esses e outros tokens que já valem bilhões desde seu lançamento provavelmente estão alimentando o otimismo do Ether, beneficiando quem apostou neste ecossistema.
A faixa dos 5.000 dólares pode apresentar uma grande resistência, entretanto vale lembrar que ela pode servir de suporte caso rompida, dando mais força ao mercado.