O mercado de criptomoedas ainda é muito novo, mas muitos acreditam que no futuro será destaque. Para o CEO da EOS, Brendan Blumer, o Bitcoin será maior reserva de valor do mundo nos próximos anos.
Certamente que o Bitcoin (BTC) poderá ser usado para tal, se as pessoas assim enxergarem a moeda. A maior criptomoeda do mercado já foi inclusive apelidada por alguns como “ouro digital”. Isso mostra o tamanho da crença da comunidade envolta ao projeto para os próximos anos que virão.
Brendan Blumer acredita no Bitcoin (BTC)
O CEO da Block.One, empresa que entre vários projetos cuida também da criptomoeda EOS (EOS), acredita no BTC. Além disso, Brendan Blumer acredita que o Bitcoin é “fundamentalmente transformativo”.
Essas ideias foram compartilhadas durante um evento, do qual Brendan respondeu em seu Twitter que acredita que o Bitcoin será a reserva de valor mundial.
I love #Bitcoin too, but that won’t make it fast or cheap
Bitcoin has everything it needs to succeed, and I think in time it will become the largest store of value in the world#EOS isn’t designed to compete with Bitcoin, it’s optimized for different use cases
— Brendan Blumer (@BrendanBlumer) April 7, 2019
Apesar de acreditar no futuro do Bitcoin, Blumer não acredita que a moeda será rápida e nem barata. Isso pode mostrar que o CEO acredita que a criptomoeda será cara, ou seja, se valorizará com o tempo.
Brendan Blumer vs Vitalik Buterin
Pelo visto, as diferenças de visão do mundo dos CEOs da EOS e Ethereum (ETH) vão além das suas blockchains.
Isso porque Vitalik Buterin é um crítico de algumas soluções do Bitcoin. O CEO já chegou até a afimar que a Ripple é melhor que o Bitcoin.
Em seu Twitter, Brendan Blumer já disse que a EOS não veio para competir com o Bitcoin, pois, foi criada para diferentes casos de uso.
EOS é uma criptomoeda que está na luta com dApps
Na arena da EOS, os concorrentes principais são a Tron (TRX) e Ethereum. Ambas as blockchains possuem comunidades que estão se consolidando cada vez mais em torno da causa de criar um computador descentralizado.
Consequentemente, as possibilidades para um desenvolvedor de blockchain que queira criar uma aplicação descentralizada (dApp) são muitas. Isso torna a criptoeconomia mais justa e grande, ao ver que várias visões de descentralização e códigos estão ganhando força.
Finalmente, o cofundador da Apple, Steve Wosniak, também já havia compartilhado que acredita que o Bitcoin será a reserva mundial de valor.