Bitcoin será negociado na Bolsa de Valores de Londres

O oferecimento de contratos futuros de Bitcoin na Bolsa de Valores de Londres é parte de uma parceria entre a LCH e a GFO-X, empresa que possui aprovação do FCA para operar na região. Como destaque, os executivos das empresas citaram a necessidade de um ambiente seguro para a negociação de Bitcoin. Afinal, constantemente vemos corretoras de criptomoedas sendo hackeadas.

A Bolsa de Valores de Londres passará a oferecer negociações de derivativos de Bitcoin. O anúncio foi feito pela LCH nesta quinta-feira (13) e tem parceria com a GFO-X, empresa britânica especializada em contratos futuros de criptomoedas.

Apesar de não serem negociações à vista, a introdução do Bitcoin ao setor financeiro tradicional do Reino Unido conseguirá alimentar a demanda institucional pela maior criptomoeda do mercado.

Além disso, vale lembrar que o Reino Unido tem uma das políticas mais rígidas em relação às criptomoedas. Como exemplo, diversos bancos britânicos já limitaram depósitos a corretoras e a Autoridade de Conduta Financeira (FCA) está monitorando o setor de perto.

Bitcoin prestes a estrear na Bolsa de Valores de Londres

O oferecimento de contratos futuros de Bitcoin na Bolsa de Valores de Londres é parte de uma parceria entre a LCH e a GFO-X, empresa que possui aprovação do FCA para operar na região.

Como destaque, os executivos das empresas citaram a necessidade de um ambiente seguro para a negociação de Bitcoin. Afinal, constantemente vemos corretoras de criptomoedas sendo hackeadas.

“Os futuros e opções de índices de Bitcoin são uma classe de ativos em rápido crescimento, com interesse crescente entre os participantes do mercado institucional que procuram acesso dentro de um ambiente regulamentado com o qual estão familiarizados”, escreveu Frank Soussan, chefe da nova divisão da LCH, a DigitalAssetClear.

“Eventos recentes na negociação de ativos digitais destacaram a necessidade de um local seguro e regulamentado onde grandes instituições financeiras possam negociar em escala, mantendo os ativos de seus clientes protegidos”, completou Arnab Sen, CEO e co-fundador da GFO-X.

Quanto a data de lançamento dos futuros de Bitcoin na Bolsa de Valores de Londres, é esperado que isso acontece ainda no quarto trimestre de 2023. As empresas aguardam pela aprovação regulatória.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias