Bitcoin tem apenas 7% de chance de voltar a valer US $ 20.000 em 2019, diz analista

Dados compartilhados por um analista de criptomoedas parecem desapontar todas as previsões que vêem o Bitcoin voltando a valer US $ 20 mil ainda em 2019. A análise mostra que existe uma chance de 93% de que a moeda digital permaneça abaixo de sua maior alta de todos os tempos.

Mesmo que o Bitcoin tenha tido um ano muito interessante até agora, o preço da moeda tem lutado por um tempo, causando um longo período de consolidação, sem qualquer indicação real para uma alta em breve. 

Os touros – sendo eles o que são – ainda são bastante implacáveis ​​com as chances da moeda, com muitos ainda acreditando que um rali está em algum lugar no futuro próximo do Bitcoin e levará a moeda digital à sua nova máxima histórica.

No entanto, novos dados mostram que os ditos touros podem estar um pouco otimistas demais. De acordo com um tweet de um analista conhecido como Skew, o Bitcoin não tem uma chance muito grande de atingir sua atual alta de todos os tempos antes do final do ano.

Chance de 93% do Bitcoin ficar abaixo de US $ 20 mil

Os dados divulgados por Skew revelam que a chance de que o preço do Bitcoin atinja o seu valor recorde de US $ 20.000 é de apenas 7%. E mesmo que a consolidação de preço atual termine e comece uma alta, poderemos não ver os US $ 20 mil até o ano que vem.

Em agosto, a Securities and Exchange Commission (SEC) dos Estados Unidos anunciou que iria atrasar sua decisão de aprovação de três pedidos do fundos de investimento em Bitcoin (ETF). O cronograma proposto para a VanEck SolidX, Wilshere Phoenix e Bitwise Asset Management terminará em outubro e o analista observou que a decisão da SEC, se as propostas seriam ou não aprovadas, poderia ser um ponto de virada muito interessante para o Bitcoin – possivelmente catalisando uma alta.

Outras previsões do Bitcoin para 2019

Em julho, Dan Morehead, CEO da Pantera Capital, apresentou uma visão mais otimista para o bitcoin. De acordo com ele, as métricas calculadas e propostas pela empresa mostram que a moeda digital irá superar o valor de US $ 20.000, chegando a US $ 42 mil, antes do final do ano. Ele explicou dizendo:

“[Nossa previsão] colocou o Bitcoin em US $ 42.000 no final de 2019, o que eu sei que parece loucura, mas essencialmente estamos na metade do caminho. Está certo na linha de tendência, e eu acho que é uma boa ideia que até o final do ano, nós acertamos isso, e então se você extrapolar essa linha por mais um ano, é US $ 122.000 por Bitcoin e em mais um ano US $ 356.000.”

Outra visão otimista – embora muito menos otimista do que a da Pantera Capital – coloca o Bitcoin em US $ 15.000. O CEO e co-fundador do grupo deVere, Nigel Green, acredita que o preço do Bitcoin se concolidou em US $ 10.000 e não ficará abaixo dele por muito tempo. Green acredita que, por algumas razões, incluindo a guerra comercial entre a China e os EUA e a melhoria contínua nas taxas do Bitcoin, bem como a conscientização pública, US $ 15 mil não são exagerados.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Leia mais sobre:
Mateus Nunes
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Fundador do Livecoins. Formado em Ciência da Computação e profissional de segurança da informação há mais de 10 anos. Escreve sobre Bitcoin desde 2012. Tradutor do site Bitcoin.org

Últimas notícias

Últimas notícias