Bitcoin cai e se aproxima da temida cruz da morte

Se isso acontecer, o Bitcoin pode arrastar o resto do mercado de criptomoedas para baixo, apesar de muitos delas não estarem próximas de suas próprias 'cruz da morte'.

Tudo o que sobe tem que descer — mas nem sempre da forma que esperamos. Essa é a Lei da Gravidade do famoso físico e matemático Isaac Newton, que além de servir como base para a criação do GPS, é uma realidade também no mercado de criptomoedas, já que o Bitcoin caiu mais de 40% desde o preço histórico em março deste ano.

A correção no preço da moeda digital nos últimos dias está fazendo o Bitcoin se aproximar da temida cruz da morte, um padrão usado na análise técnica que antecipa mais quedas no preço com uma taxa de erro muito baixa.

Colocando de uma forma mais simples, os gráficos de preço do Bitcoin mostram que a moeda digital está prestes a se deparar com um evento raro e sinistro, considerado o arauto da escuridão.

Cruz da morte

O padrão técnico em questão envolve o cruzamento da média móvel de 50 dias abaixo da média de 200 dias. Isso geralmente causa uma correção descendente abrupta ou prolongada no preço de um ativo e sinaliza que a tendência de baixa continuará por algum tempo.

O caso oposto é a cruz dourada, quando a média móvel de 50 dias cruza acima da média de 200 dias, sinalizando um mercado em alta prolongado.

Como como pode ser visto no gráfico abaixo, o preço médio da moeda digital dos últimos 50 dias está prestes a cruzar o preço médio dos últimos 200 dias – a temida cruz da morte.

Bitcoin se aproxima da cruz da morte.
Bitcoin se aproxima da cruz da morte.

Conforme o gráfico, a cruz da morte parece iminente para o Bitcoin. Mas isso não significa necessariamente que a criptomoeda cairá inevitavelmente no curto prazo. Só que a recuperação pode demorar mais.

Até onde cai?

Uma cruz de morte em abril de 2018 nos gráficos do Bitcoin foi seguida por uma recuperação de curto prazo em seu preço de $ 6.900 para $ 9.800. Ainda assim, nos meses seguintes, a moeda digital caiu para cerca de US$ 3.200.

Grande parte dos investimentos dependem de componentes psicológicos que a análise técnica tenta decifrar por meio de gráficos que moldam visivelmente o comportamento dos investidores em determinados cenários.

As resistências ou apoios são normalmente as ferramentas mais utilizadas, mas existem muitos outros números, como a cruz de ouro, que é a figura oposta e prevê um mercado mais altista.

Os analistas do mercado acreditam que no pior dos cenários o Bitcoin pode cair para US $ 20 mil dólares em breve se olharmos para a linha de baixa que se aproxima nas médias móveis diárias de 50 e 200.

Se isso acontecer, o Bitcoin pode arrastar o resto do mercado de criptomoedas para baixo, apesar de muitas delas não estarem próximas de suas próprias ‘cruz da morte’.

Apesar de ter conotações negativas, uma cruz de morte não é necessariamente uma coisa ruim, pois também marca o início de um período em que os investidores de longo prazo acumulam o ativo para aproveitar os preços mais baixos e construir suas posições para a próxima corrida de touros.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Livecoins
Livecoinshttps://livecoins.com.br
Livecoins é o maior portal de notícias sobre Bitcoin e criptomoedas no Brasil.

Últimas notícias

Últimas notícias