Vários rumores sobre o futuro do preço do Bitcoin tem surgido com a nova alta do último fim de semana. Além disso, visões otimistas de longo prazo tem sido compartilhadas por especialistas. Entretanto, de acordo com um empresário do ramo, o Bitcoin vai ultrapassar a marca de U$ 10 mil ainda em 21 de junho.
A data, que no calendário brasileiro será pós-feriado do dia 20 (Corpus Christi), foi especulada por Jeremy Allaire. Certamente, o CEO da Circle está otimista com a crescente valorização do Bitcoin.
Será que o preço do Bitcoin vai ultrapassar a marca de U$ 10 mil ainda em junho?
Em relação aos preços do Bitcoin, análises tem se distanciado cada vez mais de um cenário pessimista. Certamente, o inverno cripto terminou, pelo menos para Thomas Lee, que Twittou sua opinião no dia 16 de junho.
De acordo com Lee, as novas máximas no preço do Bitcoin em 2019 ditam o passo da grande valorização. Este analista é cofundador da Fundstrat Global, uma empresa que realiza estudos do criptomercado.
Entretanto, o que chama atenção é que os discursos otimistas estão presentes entre entusiastas. Para Jeremy Allaire, CEO da Circle, o próximo dia 21 de junho vai marcar o rompimento da marca de U$ 10 mil.
Crypto market rallying (again) ahead of Libra launch, marking a massive inflection point in global adoption of cryptocurrency. BTC > $10k by June 21st, marking start of Crypto Summer.
— Jeremy Allaire (@jerallaire) June 15, 2019
Bitcoin pode romper U$ 10 mil, sendo o passado uma mostra dessa capacidade.
Certamente em relação ao Bitcoin poucos duvidam da capacidade de uma eventual explosão do preço. Isso porque, em 2017, o preço oscilou de U$ 5 a U$ 20 mil em menos de três meses.
Em 2019, outro rally de valorização foi visto, com o Bitcoin já valorizando mais de 135% neste ano. Além disso, Allaire complementou sua visão dizendo que com o rompimento dessa marca, começa o “verão cripto”.
Finalmente, com dados históricos favoráveis ao otimismo, os entusiastas esperam uma corrida de touros. Fato é que dados passados não refletem o futuro, mas certamente o mercado bull pode estar no horizonte.