Bitcoin vai valer U$ 20 mil aponta especialista, “Melhor marca dos últimos onze anos”

CEO da Galaxy Digital!

Siga no
Criptomoeda Bitcoin
Criptomoeda Bitcoin

Um especialista afirmou que o Bitcoin é a melhor marca dos últimos anos, podendo valer novamente U$ 20 mil. O auge da moeda virtual é sua valorização no fim de 2017, que no Brasil se aproximou de R$ 70 mil.

Em 2020, o Bitcoin chegou a valorizar mais que 40% em apenas um mês e meio. Ainda sim, uma queda de preço do Bitcoin acontece neste fim de semana, após quatro dias sendo negociado acima de U$ 10 mil.

O recuo ainda testará um suporte na faixa de U$ 9800, que tem sido visto como importante por traders. Cerca de 30 traders afirmaram que o preço do Bitcoin poderá passar o fim de semana flutuando na região entre U$ 9800 e U$ 10000.

Bitcoin vai valer U$ 20 mil em 2020, ainda é a melhor marca dos últimos onze anos

Apesar da queda de curto prazo no fim de semana assustar alguns traders, o Bitcoin certamente tem uma história até aqui. Após valorizar mais que 9000% nos últimos onze anos, a moeda digital mostra força em 2020.

Para um entusiasta do Bitcoin, Michael Novogratz, o Bitcoin vai novamente testar uma importante marca nos próximos meses. A marca seria o preço por unidade de U$ 20 mil, que foi alcançado apenas uma vez e por poucos dias no fim de 2017.

Mark, que é CEO da Galaxy Digital, afirmou que esse patamar de preço poderá ser rompido em 2020. Apenas em 2020, o Bitcoin já valorizou mais que 40% desde o primeiro dia do ano.

Histórico de preço do Bitcoin na data 15/02/2020
Histórico de preço do Bitcoin na data 15/02/2020 – Reprodução/CoinGoLive

Em uma entrevista para a CNBC, Michael pôde afirmar que o Bitcoin é um ativo certamente seguro para investidores. De fato, o entusiasta afirmou que o Bitcoin é mais que uma moeda, sendo também um contrato social. Com isso, os investidores têm acreditado que este é uma boa reserva de valor, similar ao ouro.

BITCOIN É PROVAVELMENTE A MELHOR MARCA DOS ÚLTIMOS ONZE ANOS

A Galaxy Digital, fundada por Michael, é uma empresa que oferece produtos para investidores de criptomoedas. Além disso, Michael é reconhecido por ser bilionário, de acordo com a Forbes entre 2007 e 2008, sendo atualmente um defensor do Bitcoin.

Moedas digitais, blockchain, Bitcoin, serão parte da vida econômica a partir deste momento

O investidor Michael Novogratz afirmou que os mercados deverão se acostumar com a presença das criptomoedas. Isso porque, com sua adoção, principalmente após o anúncio da Libra, mostra que a tecnologia chegou para chegar.

Além disso, os maiores países têm falado sobre suas próprias moedas digitais, que serão criadas em breve. A China, por exemplo, era um dos países esperados para lançar sua moeda em 2019, mas adiou para 2020. Os EUA também já mostram sinais de desenvolvimento de um Dólar Digital. Ou seja, às duas principais potências já falam sobre a criação de moedas digitais.

Novogratz ainda comentou sobre o recente sucesso das ações da Tesla, que ultrapassaram os ganhos do Bitcoin em 2020. Além disso, o analista havia feito comparação do Bitcoin em 2017 com a Tesla em 2020. Mesmo com o sucesso da empresa de super carros, Michael afirmou que não é um investidor da Tesla.

Finalmente, o entusiasta afirmou que está empolgado com as ações das empresas dos EUA, Europa e Japão. Isso porque, com os estímulos dados pelos bancos centrais nos últimos meses as condições estão favoráveis para uma alta nos preços em 2020. Para Michael, nem o Coronavírus pode parar o crescimento de 2020, que chegará também ao Bitcoin, pelo menos até o fim do ano.

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Mann é conhecido na comunidade como "Chewbacca".

“Estamos presenciando a última vez que pessoas ficarão ricas com Bitcoin no Brasil”, diz...

Com a recente alta do Bitcoin e um importante desenvolvimento nos fundamentos da criptomoeda, muitos apostam que estamos apenas no começo da valorização da...
Placa de clientes pede que GenBit devolva dinheiro sócio

Sócio da GENBIT desaparece e não é encontrado pela justiça

Um sócio da GENBIT desapareceu e não foi encontrado pela justiça brasileira. Agora, ele terá alguns dias para se apresentar. A empresa é acusada...
JP-Morgan-Chase-Loan

JPMorgan admite que estava errado sobre Bitcoin (de novo) e prevê preço em $...

O maior banco dos EUA, JPMorgan, o mesmo que chamou o Bitcoin de fraude há alguns anos, admitiu que a moeda digital "continua" a...

Últimas notícias

Sócio da GENBIT desaparece e não é encontrado pela justiça

Um sócio da GENBIT desapareceu e não foi encontrado pela justiça brasileira. Agora, ele terá alguns dias para se apresentar. A empresa é acusada...

JPMorgan admite que estava errado sobre Bitcoin (de novo) e prevê preço em $ 140 mil

O maior banco dos EUA, JPMorgan, o mesmo que chamou o Bitcoin de fraude há alguns anos, admitiu que a moeda digital "continua" a...

Reportagem do Fantástico fala sobre pirâmides financeiras no Brasil

O programa Fantástico, da Rede Globo, falou no último domingo sobre a atuação das pirâmides financeiras que atuam no Brasil. Uma das citadas pela...