Bitcoin volta a subir após EUA aprovar pacote de estimulo de US $ 1,9 trilhão

O estímulo de US $ 1,9 trilhão foi aprovado pelo Senado, o que significa que cerca de meio trilhão pode começar a chegar às contas bancárias de milhões de americanos talvez já na próxima semana.

Confronto entre Bitcoin e Dólar BTC USD hoje preço
Confronto entre Bitcoin e Dólar

Depois de vários dias em queda, o Bitcoin voltou a ser negociado acima de US $ 50 mil neste domingo (7). A moeda digital valorizou 5% nas últimas 24 horas. No gráfico semanal e mensal, a moeda digital teve ganhos de 9% e 38%, respectivamente. A capitalização de mercado é de US $ 950 bilhões e se aproxima de seu pico de US $ 1 trilhão.

Anúncio

A semana passada foi muito importante para o mercado tradicional e criptomoedas. As declarações do presidente do Federal Reserve dos EUA, Jerome Powell, não conseguiram “atender” as expectativas dos investidores. Isso resultou em uma queda nos principais mercados e, devido à alta correlação, no preço do Bitcoin.

Alguns analistas esperam que a correção continue até o final de março. No entanto, a criptomoeda reagiu positivamente após a confirmação da aprovação do novo pacote de estímulo pelo Senado dos EUA. Avaliada em US $ 1,9 trilhão, o pacote é uma medida para neutralizar os efeitos econômicos da Covid-19.

Fundamentos indicam continuação da alta

O trader Michaël van de Poppe está otimista com o anúncio e espera que o preço do Bitcoin “vá para a lua”. No curto prazo, o trader ainda está cauteloso e marcou US $ 47.000 como suporte primário.

A empresa Santiment revelou um aumento no sentimento de baixa no Bitcoin nas plataformas de mídia social. De acordo com a empresa, a comunidade teve uma reação baixa ao movimento do preço do Bitcoin e está “em sua pior fase” desde o início de outubro de 2020.

Como relatórios semelhantes mostraram no passado, quando o sentimento da comunidade está em baixa, é um “bom momento para comprar”, de acordo com a Santiment. No gráfico abaixo, pode-se observar que em outubro de 2020, o sentimento de baixa foi seguido por uma ação positiva do preço do Bitcoin.

Detentores de bitcoins se recusam a vender

Dados da CryptoQuant indicam que as instituições que compraram Bitcoin desde o final de 2020 não venderam a moeda.

Os dados do Glassnode também indicam que o Spend Output Profit Ratio (SOPR) foi redefinido e indica “alta convicção” em proprietários de bitcoins e novos investidores.

Portanto, a Glassnode afirma que as moedas compradas nos últimos meses permaneceram inalteradas durante a última desaceleração do mercado; os investidores se recusaram a vender seus bitcoins com prejuízo.

Com base no desempenho histórico do Bitcoin, o fundador da Capriole Investments, Charles Edwards, afirmou que o rally foi um dos “mais rápidos e longos” de todos os tempos. Portanto, ele acredita que o preço pode cair ainda mais ou receber mais incentivos institucionais para retomar sua alta.

Tendência de alta

Peter Brandt, um conhecido analista técnico em finanças tradicionais, afirmou que o bitcoin se inverteu nas velas diárias, conforme ilustrado abaixo.

O gráfico indica a reversão de uma tendência. O bitcoin tem caído, então a inversão sugere que ele parará de cair e começará a subir a partir de agora.

Claro que ninguém pode prever o futuro, mas o preço do bitcoin tem subido desde que Brandt tuitou esta formação.

A correção recente, embora bastante grande em escala, parece semelhante à anterior, mas se essa trajetória anterior será repetida ainda está para ser visto.

O estímulo de US $ 1,9 trilhão foi aprovado pelo Senado, o que significa que cerca de meio trilhão pode começar a chegar às contas bancárias de milhões de americanos talvez já na próxima semana.

Alguns o usarão para comprar Bitcoin, com aquele influxo de nova demanda levando ao esgotamento dessa formação.

Se isso acontecer, o Ethereum pode muito bem ter como meta US $ 3.000, porque foi isso que o bitcoin fez em 2017, quando estava em torno desses preços.

Para o bitcoin atual, ele entrou na descoberta de preço, então ninguém tem a menor ideia, mas alguns apenas pegam um zero e observam como ele se saiu em 2017.

O que significa que se subir, pode estar de olho em $ 70.000 ou talvez $ 80.000 ou em qualquer nível que esteja quando levar $ 3.000, antes de uma correção adequada.

Obviamente, tudo isso é especulação completa e pura, já que o bitcoin fará o que quiser, e se essa correção acabou ou não, é a grande questão, mas tudo parece um pouco diferente neste domingo.

TrustNodeshttps://trustnodes.com
News on all things Blockchain, Ethereum, IoT, Fintech and Bitcoin.
Deputado Estadual Gustavo Gouveia, em Pernambuco regular criptomoedas

Mais um estado brasileiro quer regular as criptomoedas com Projeto de Lei

Após um PL ser apresentado na Paraíba, mais um estado brasileiro quer regular as empresas de criptomoedas para prestar informações. Nos últimos dias, a Assembleia...
Jack Dorsey, CEO do Twitter e fã do Bitcoin

Empresa de CEO do Twitter quer minerar Bitcoin

A Square, empresa de Jack Dorsey listada na NYSE, quer minerar Bitcoin como estratégia de negócio. A informação foi compartilhada por Dorsey em seu Twitter,...
Pedro-Bial-Hashdex

Pedro Bial testemunha o poder transformador das criptomoedas em campanha da Hashdex

A Hashdex surgiu para democratizar os investimentos em criptomoedas, oferecendo produtos seguros e regulados para todos os investidores. Atuando como ponte entre o mercado...