BitcoinTrade abre negociações de Bitcoin Cash

Confira mais essa novidade para adoção no mercado brasileiro de BCH!

Siga no

A criptomoeda Bitcoin Cash surgiu no cenário das criptomoedas há cerca 1 ano, nas chamadas “Guerra dos Blocos“, agora ela vai ser listada em uma plataforma brasileira.

A BitcoinTrade anunciou em suas redes sociais, e também pelo e-mail dos usuários cadastrados na plataforma, que a disponibilidade de Bitcoin Cash começou para seus clientes. A anúncio foi realizado na data 23 de outubro.

Ainda de acordo com o anuncio “É com enorme satisfação que viemos comunicar a abertura das negociações de Bitcoin Cash na BitcoinTrade”.

Fonte: E-mail recebido

A plataforma passa a ser mais uma opção aos brasileiros para negociar este ativo no par Real, que também é possível de ser adquirido na Negocie Coins e Braziliex, e também no par Bitcoin pela Bleutrade.

Atualmente, a comunidade aguarda as definições de alguns forks anunciados por duas frentes opostas.

No último dia 21 de outubro, Andreas Antonopoulos um grande criptoentusiasta de renome mundial, gravou um vídeo com algumas de suas visões a respeito do Bitcoin Cash.

Foi considerada a principal criptomoeda em utilização pela Eslovênia, segundo anúncio no Twitter de um estudo, um país com cerca de 2 milhões de habitantes de acordo com o site EuroStat.

Outra novidade sobre esta cripto é que ela foi aceita pela maior corretora de empréstimo de moedas fiat da Suíça, a empresa se chama Nexo, também no último dia 23 de outubro.

A adoção de uma criptomoeda fork do Bitcoin até então só havia chegado longe pela Litecoin, algo que coloca o Bitcoin Cash em outros patamares, além é claro de ser a 4ª maior criptomoeda em marketcap atualmente.

Para quem acompanha de perto a escalada do BCH como o “verdadeiro Bitcoin”, sabe que o assunto é polêmico mas que é inegável o fato de essa rede estar na luta para mostrar o seu valor e sua visão prática.

Com essa recente listagem, a BitcoinTrade passa a oferecer aos seus usuários a possibilidade de trocas com Bitcoin, Ethereum, Litecoin e Bitcoin Cash.

No momento da escrita desta, a cotação do Bitcoin Cash estava em cerca de U$ 442.

______

Acompanhe aqui a cotação em tempo real do Bitcoin Cash.

Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Bitcoin e ações da Tesla são as maiores bolhas do mercado, dizem investidores

Não é de hoje que as criptomoedas, especialmente o Bitcoin, são definidos por alguns investidores como bolhas do mercado. Recentemente o banco alemão Deustche...

Ex-jogador do Real Madrid é o primeiro a assinar contrato pago com Bitcoin

O Bitcoin continua se tornando uma ferramenta para diferentes tipos de pagamentos, e não estamos falando apenas de transferências entre duas pessoas, já que...

Cotações por TradingView

Últimas notícias

Ex-jogador do Real Madrid é o primeiro a assinar contrato pago com Bitcoin

O Bitcoin continua se tornando uma ferramenta para diferentes tipos de pagamentos, e não estamos falando apenas de transferências entre duas pessoas, já que...

Versículo da Bíblia é gravado no bloco 666.666 da blockchain do Bitcoin

Quando falamos em Bitcoin, dificilmente iremos associar a criptomoeda com algo relacionado a Bíblia. Contudo, há quem diga que o Bitcoin pode ser a...

Podcast AlterTalks sobre criptomoedas e economia começa no Brasil

A comunidade brasileira de criptomoeda acaba de ganhar um novo podcast sobre criptomoedas, o AlterTalks. Co-criado pelo fundador da Alter, fintech ligada ao criptomercado,...

Empréstimos DeFi com Peso Argentino? Startup lança novidade que pode chegar ao Brasil

A startup argentina Ripio Credit Network inovou mais uma vez no mercado latino americano de criptomoedas. Isso porque, nos últimos dias foi lançado o...