Bitconned: Netflix lança mais um filme documental sobre criptomoedas, veja o trailer

A Netflix anunciou nesta terça-feira (5) o filme Bitconned, que contará a história da Centra Tech, uma falsa empresa criada por golpistas que deram um golpe milionário no setor de criptomoedas. O filme estreia no dia 1º de janeiro de 2024, exclusivamente na Netflix.

“Neste documentário sobre crimes reais, três caras exploram o livre mercado das criptomoedas para roubar milhões de investidores e financiar estilos de vida luxuosos”, aponta a sinopse do filme Bitconned encontrada no IMDb.

Em suma, a Centra Tech aproveitou a onda das Ofertas Iniciais de Moedas (ICOs) de 2017 para aplicar um golpe de US$ 32 milhões. Na data, os golpistas alegaram falsamente que seus produtos eram cartões de débito de criptomoedas em parceria com a Visa e a Mastercard.

Golpe milionário de criptomoedas vira filme da Netflix

Como quase sempre acontece, o golpe não terminou como os golpistas sonhavam. Em abril de 2018, as autoridades americanas prendiam dois suspeitos, um deles tentando fugir dos EUA após lesar diversos investidores.

“Desde quando eu era criança, sempre quis ser um criminoso”, conta Raymond Trapani, um dos fundadores da Centra Tech, no trailer divulgado pela Netflix.

“Nosso pitch para o mundo era que nós lançaríamos um cartão de débito com o qual você poderia gastar suas criptomoedas em tempo real.”

Na sequência aparece um jornalista do The New York Times, questionando os fundadores sobre a legalidade do projeto, notando que a Visa disse que eles não poderiam emitir um cartão com a bandeira deles.

Após as denúncias, os fundadores começaram a realizar mudanças no site da Centra Tech, removendo o nome da Visa e outras empresas. Nem mesmo as pessoas da equipe pareciam reais. “Pesquisei sobre os fundadores. O CEO é, na verdade, o avô de Raymond”, comenta o jornalista.

“É como mostrar o dedo do meio para o FBI.”

Netflix está apostando em filmes de criptomoedas

Além do Bitconned, recentemente a Netflix já se envolveu na produção de outras obras sobre criptomoedas. Um dos maiores exemplos é o filme Não Confie em Ninguém, que conta a história do fundador da corretora QuadrigaCX.

Já o filme Crypto Boy explora a tentação do mercado de criptomoedas. Outro título aguardado pelos amantes da sétima arte é a história do casal que roubou R$ 23 bilhões em Bitcoin, posteriormente resultando na maior apreensão de criptomoedas da história.

Por fim, muitas vezes a vida é mais interessante que a arte. Recentemente, um diretor foi acusado de dar um calote milionário na Netflix, ao invés de usar o dinheiro para produzir sua série, Carl Rinsch comprou Dogecoin (DOGE) e, por incrível que pareça, conseguiu lucrar com isso.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias