Bithumb irá criar sua DEX aderindo tendência mundial

A gigante coreana vêm aí!

Siga no

Não adianta remar na contra mão, a tendência mundial agora é que cada vez mais a descentralização atinja cada vez mais pessoas, e para isso as DEX são fundamentais para o bom funcionamento da nova economia.

Das quatro maiores exchanges em volume atualmente a Binance é a maior, e anunciou que sua DEX estaria a ser criada para que seus usuários pudessem utilizar a mesma. Um detalhe curioso é que a mesma será uma segunda plataforma independente da atual, chamada de Binance Chain que já possui uma demo, portanto a Exchange Centralizada irá permanecer.

Outra gigante do mercado mundial, a Huobi já está a desenvolver sua DEX chamada HADAX, que da mesma forma será uma plataforma independente de sua centralizada para manter os trades de vários formatos.

Ainda no Top 5 das grandes exchanges, a OKEx ainda não reportou uma criação oficial de uma DEX até aqui, assim como a HitBtc que também não foi no embalo descentralizado.

Mas a coreana Bithumb “chegou agora” neste novo mercado descentralizado, essa que é TOP 2 em volume no momento que escrevemos esta, e uma das maiores em negociação de ativos digitais no par KRW (Won sul-coreano).

De acordo com fonte, a empresa está se posicionando com um novo produto como parte de sua expansão global.

A Bithumb sofreu a pouco tempo atrás um hack em sua operações, e uma das vantagens das DEX é justamente mitigar as possibilidades de ataques, porém o usuário deve sempre se certificar antes de operar, visto que a chave privada é revelada para esses ambientes.

Com isso, no top 5 das grandes bolsas de criptomoedas, as três maiores já anunciaram seu posicionamento frente a bolsas descentralizadas, e isso com certeza vai gerar um grande impacto, além do fato de ser uma tendência mundial.

Se você é um crítico das exchanges centralizadas, as DEX podem ser a solução para os seus problemas, além se ser muito mais próximo do que Satoshi pensou ao criar o Bitcoin.

Ainda cabe o destaque que as operações descentralizadas costumam ser mais lentas, portanto para scalp trade não são os ambientes mais recomendados por hora.

Seguiremos acompanhando, deixe sua opinião nos comentários!

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Lightning Network do Bitcoin

Corretora de Bitcoin brasileira vai implementar Lightning Network

A corretora de Bitcoin Walltime, conhecida na comunidade brasileira por ser uma das mais antigas e seguras, começou a se movimentar para ser a...
Criptomoedas Bitcoin e Ethereum

Aceleradora de franquias começa aceitar Bitcoin e Ethereum como pagamento

A aceleradora de franquias 300 Franchising agora aceita Bitcoin e Ethereum como meio de pagamento. Com a chegada da empresa, o cenário no Brasil...
Mão segurando Bitcoin em pilha de moedas

‘Barão do Bitcoin’ fará workshop sobre criptomoedas

Com o desempenho do Bitcoin ao longo dos anos muita gente passou a ter interesse na possibilidade de investir na criptomoeda, mas por onde...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias