Anúncio
XDEX
Inicio Altcoins Bithumb irá criar sua DEX aderindo tendência mundial

Bithumb irá criar sua DEX aderindo tendência mundial

A gigante coreana vêm aí!

-

Compartilhe
Bithumb irá criar sua DEX

Não adianta remar na contra mão, a tendência mundial agora é que cada vez mais a descentralização atinja cada vez mais pessoas, e para isso as DEX são fundamentais para o bom funcionamento da nova economia.

Das quatro maiores exchanges em volume atualmente a Binance é a maior, e anunciou que sua DEX estaria a ser criada para que seus usuários pudessem utilizar a mesma. Um detalhe curioso é que a mesma será uma segunda plataforma independente da atual, chamada de Binance Chain que já possui uma demo, portanto a Exchange Centralizada irá permanecer.

Outra gigante do mercado mundial, a Huobi já está a desenvolver sua DEX chamada HADAX, que da mesma forma será uma plataforma independente de sua centralizada para manter os trades de vários formatos.

Ainda no Top 5 das grandes exchanges, a OKEx ainda não reportou uma criação oficial de uma DEX até aqui, assim como a HitBtc que também não foi no embalo descentralizado.

Mas a coreana Bithumb “chegou agora” neste novo mercado descentralizado, essa que é TOP 2 em volume no momento que escrevemos esta, e uma das maiores em negociação de ativos digitais no par KRW (Won sul-coreano).

De acordo com fonte, a empresa está se posicionando com um novo produto como parte de sua expansão global.

A Bithumb sofreu a pouco tempo atrás um hack em sua operações, e uma das vantagens das DEX é justamente mitigar as possibilidades de ataques, porém o usuário deve sempre se certificar antes de operar, visto que a chave privada é revelada para esses ambientes.

Com isso, no top 5 das grandes bolsas de criptomoedas, as três maiores já anunciaram seu posicionamento frente a bolsas descentralizadas, e isso com certeza vai gerar um grande impacto, além do fato de ser uma tendência mundial.

Se você é um crítico das exchanges centralizadas, as DEX podem ser a solução para os seus problemas, além se ser muito mais próximo do que Satoshi pensou ao criar o Bitcoin.

Ainda cabe o destaque que as operações descentralizadas costumam ser mais lentas, portanto para scalp trade não são os ambientes mais recomendados por hora.

Seguiremos acompanhando, deixe sua opinião nos comentários!

Curta nossa página no Facebook e também no Twitter para começar e terminar o dia bem informado. Cadastra-se também na Newsletter para receber em seu e-mail.
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertolucci
Entusiasta de criptomoedas, formado em Análise de Dados e BI. Busquei conhecimento em Análise Técnica e Mercado Financeiro, quando me deparei com o Bitcoin e daí em diante venho escrevendo sobre a criptoeconomia e Blockchain.

MAIS LIDOS

Custo de ataque 51% cai para Bitcoin SV

Um dos pesadelos das redes descentralizadas e públicas é o ataque 51%. Nas criptomoedas alternativas ao Bitcoin (BTC) o problema é maior ainda. A...

FMI e Banco Mundial criam criptomoeda própria

De acordo com um artigo do Financial Times, o Fundo Monetário Internacional (FMI) e o Banco Mundial estão desenvolvendo conjuntamente uma blockchain privada para futuras experimentações...

Wikileaks é hospedado no IPFS e Bitcoin Cash (BCH)

No último dia 11 de abril o fundador do Wikileaks foi preso em Londres pela polícia. O caso chamou atenção no mundo todo, tendo...
 
Compartilhe
close-link