Blackrock: Começamos a nos envolver com bitcoin

Interesse da BlackRock já era esperado pelo mercado.

Siga no
BlackRock e Bitcoin
Gestora BlackRock - Reprodução

A BlackRock é a maior companhia gestora de ativos do mundo. Ela gerencia diferentes ativos para gerar lucros para seus clientes e investidores. Agora a companhia de presença global confirmou que está interessada em bitcoin e que está começando a “mexer” com o ativo como uma forma de investimento.

Durante uma entrevista para o CNBC, Rick Rieder, o diretor de gerenciamento da BlackRock, disse que a moeda recentemente amadureceu e que atualmente cada vez mais os ativos digitais fazem mais sentido comparados com os sistemas tradicionais de proteção de investimento.

“As criptomoedas estão capturando a imaginação das pessoas, elas estavam procurando alguma maneira de proteger seus investimentos, alguma opção em frente à inflação subindo e seus débitos aumentando. Então, nós começamos a mexer um pouco com isso, prestar a atenção nele [Bitcoin.]”

O entrevistador chegou a perguntar a Rick Rieder qual alocação em um portfólio seria necessário para um bom uso do bitcoin como reserva de valor.

Como foi ressaltado durante a entrevista, os defensores da moeda digital apontam que 1% é o valor mínimo para qualquer portfólio.

Rieder afirmou que “não daria uma porcentagem exata de alocação”, já que essa é uma questão da realidade de cada investidor e que cada portfólio é diferente do outro. Mas a BlackRock é responsável por pouco mais de US$ 6.8 trilhões, contando todos os ativos que gerencia. Caso o interesse da companhia se torne mais forte, apenas 1% desse valor seria uma quantidade absurda em bitcoin.

Rick Rieder durante a entrevista ao CNBC dando destaque ao Bitcoin.

Por fim, Rieder acredita que a tecnologia tem tido um bom desenvolvimento recente, garantindo uma posição cada vez mais segura como investimento.

“Eu acredito que a tecnologia evoluiu e as regulamentações também evoluíram à um ponto onde um número de pessoas sentem que o ativo deveria fazer parte do seu portfólio.”

Interesse da BlackRock já era esperado

Há algumas semanas falamos por aqui sobre um possível interesse da BlackRock pelos ativos digitais. Na época foi falado que alguns registros perante à SEC para utilizar capital da empresa para o investimento em diferentes ativos. Em ambos os registros é citado que “certos fundos podem ser usados em contratos futuros com base no bitcoin.”

Desde então deixando claro que a BlackRock, de uma forma ou de outra, estava interessada na moeda digital. Novamente, caso esse interesse se confirme, qualquer alocação pela BlackRock terá um impacto tremendo na oferta e demanda do criptoativo.

Com isso temos cada vez mais a confirmação de uma tendência de interesse institucional no bitcoin, o que foi justamente o principal motor da mais recente valorização. No entanto, vale lembrar que o criptomercado não é conhecido por fases de estabilidade e esse interesse pode sim perder força no médio ou longo prazo.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

NFT pode “matar” o Bitcoin? Qual a relação entre ambos?

É provável que muita gente conheça os NFTs, regularmente confundidos com “arte digital”. A ação ganhou força após Stephen Curry, astro da NBA, e...
Plataformas NFT e Ethereum empresas

Empresas listadas na bolsa apostam no mercado de NFT

O crescimento do mercado de NFTs tem quebrado barreiras mais rápido do que outros recursos relacionados a blockchain. Hoje até mesmo grandes empresas, listadas...
Dúvida sobre o Bitcoin ser caçado pela China

Mineradores brasileiros comentam banimento de Bitcoin pela China

A proibição de Bitcoin pela China nos últimos dias abalou o mercado, com muitas pessoas ficando preocupadas com isso, menos dois mineradores brasileiros que...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias