Blockchain é forma rápida e barata de transferir dinheiro pelo mundo

Desbanca sistemas tradicionais de longe!

Siga no

A tecnologia blockchain atrai cada vez mais olhares atentos do mundo financeiro mundial. De acordo com um estudo recente, a Blockchain é forma rápida e barata de transferir dinheiro pelo mundo. Isso porque em comparação com sistemas tradicionais, a tecnologia supera muito o desempenho.

Claro que os sistemas tradicionais como Paypal, Bancos Centrais, Bancos e outros mais, já se atentaram para esse gigante concorrente descentralizado. No início de abril de 2019, o FMI confessou sentir o impacto das criptomoedas no âmbito financeiro.

Blockchain é forma rápida e barata de transferir dinheiro pelo mundo, de acordo com estudo

Segundo mostrou o Livecoins em um estudo, há várias blockchains rápidas para transações internacionais. Além disso, o Bitcoin (BTC) quando utilizado com a Lightning Network pode ter um imenso potencial de velocidade e baixo custo.

Entretanto, a BlockData lançou um estudo em março de 2019 em que comparou o desempenho da blockchain com sistemas tradicionais.

Fonte: Estudo BlockData

Resumindo o estudo, os dados mais importantes foram que aplicações blockchain são 388 vezes mais rápidas e 127 vezes mais baratas. Isso porque em sistemas tradicionais há uma grande burocracia para se resolver as transferências.

Certamente o estudo comparou dados de remessas financeiras, que são operações feitas entre países diferentes. Mesmo assim, as criptomoedas já ganham um mercado forte.

Entretanto, para analista Bitcoin (BTC) é a melhor rede

O analista Tone Vays, que possui mais de 150 mil seguidores em seu Twitter, acredita apenas no Bitcoin.

Para Vays, projetos como Monero (XMR) e Litecoin (LTC) não passam de perda de tempo. Além disso, afirmou que o Ethereum (ETH), Dash (DASH) e Ripple (XRP) não passam de scam (fraude).

Além disso, Vays criticou ICOs que já aconteceram como Binance Coin (BNB), Eos (EOS) e Ada (ADA). Na visão do analista, a criação de novas criptomoedas alternativas (altcoins) inflaciona o Bitcoin.

Dito isso, o mercado das criptomoedas e blockchains ainda passa por um processo de amadurecimento que deve ser levado em conta. Isso porque ao afirmar que a “blockchain” é melhor que algum sistema tradicional, deve-se considerar o desenvolvimento da tecnologia.

Neste sentido, a única blockchain que possui cerca de 10 anos em funcionamento é ainda o Bitcoin. Finalmente, apenas essa blockchain poderia ter condições de concorrer com sistemas tradicionais em custo e velocidade de forma relevante.

Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Rússia pode reconhecer criptomoedas como propriedade

A Rússia tem uma história bem conturbada com relação as criptomoedas, desde projetos de lei que pretendiam criminalizar os ativos até a proposta de...

Justiça manda bitcoin.org revelar quantos bitcoins brasileiro tem

A justiça do Estado de São Paulo expediu um ofício ao Bitcoin.org, considerado o site oficial do Bitcoin no mundo todo. O caso aconteceu...
BlackFriday-Bitcoin

Bitcoin com 20% de desconto na Black Friday

O bitcoin estará à venda com desconto nesta Black Friday, quando se espera que bilhões sejam gastos em todos os tipos de produtos e...

Últimas notícias

Justiça manda bitcoin.org revelar quantos bitcoins brasileiro tem

A justiça do Estado de São Paulo expediu um ofício ao Bitcoin.org, considerado o site oficial do Bitcoin no mundo todo. O caso aconteceu...

Bitcoin com 20% de desconto na Black Friday

O bitcoin estará à venda com desconto nesta Black Friday, quando se espera que bilhões sejam gastos em todos os tipos de produtos e...

Por que o Bitcoin caiu $ 3.000 em poucas horas?

O Bitcoin não conseguiu superar seu preço histórico e caiu rapidamente de $ 19.500 para menos de $ 17.000. A moeda digital chegou enfrentar...