Blockchain e o Espaço Sideral ganha novos capítulos

Rumo a lua!

Siga no

A tecnologia blockchain já chegou ao espaço, até o primeiro Bitcoin já foi transacionado das alturas, e as últimas notícias deste setor chegam agora para você.

O projeto XYO Network fechou uma grande parceria com uma empresa dos EUA para mandar um satélite ao espaço, no último dia 11 de dezembro. A parceria foi com nada menos do que a maior empresa do setor espacial no mundo, a Spaceflight.

A XYO Networkbpretende lançar um satélite para a órbita e melhorar assim seus processos de geolocalização, deixando de utilizar o GPS que é de controle da Força Aérea dos EUA.

A XYO é uma empresa norte americana que foi criada em 2010, e que criou o token Ethereum para financiar uma nova etapa da empresa, que é o posicionamento na área de geolocalização. Além disso, criou uma blockchain própria para a criação de GEOdApps, desenvolvedores do mundo todo já podem trabalhar na mesma.

Com esse passo, a XYO bateu recordes de preços na última semana após o anúncio, e segue como um dos tokens de maior volume na IDEX até o momento da escrita deste.

Ainda sobre o XYO, no dia 17 de dezembro, a empresa anunciou que está criando um laboratório de inovação na Califórnia – EUA.

A empresa XYO de Janeiro de 2018 a Dezembro cresceu bastante, e de 17 funcionários já está com cerca de 76. Com o lançamento do satélite seu projeto tem um grande potencial de crescimento.

Outro projeto ligado ao setor do espaço e blockchain, o Blockstream, anunciou que as pessoas podem enviar mensagens por sua rede, e pagar utilizando Bitcoin por isso. Anúncio foi feito no dia 17 de dezembro.

A Blockstream está criando uma API para desenvolvedores interessados em explorar as novas possibilidades, e deu como exemplos de uso o envio de avisos sobre desastres naturais, segurança pessoal, e o envio de dados de mercado do Bitcoin para áreas remotas. A novidade será lançada em Janeiro de 2019 para desenvolvedores interessados.

O mercado da blockchain ligado ao setor espacial tem tido destaque, e desde que o presidente dos EUA anunciou que daria mais destaque ao setor, o mundo todo acompanha as inovações de perto.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

“Bitcoin é igual o Kenny do South Park, morre, mas sempre volta”, diz diretor...

South Park é um dos desenhos mais famosos dos últimos anos, com um humor adulto e ácido e personagens simples, mas memoráveis. De acordo...
WTF dólar. (Imagem: ShutterStock)

Na surdina, congresso dos EUA introduz emenda que dá mais poder ao FED para...

No dia 28 de julho deste ano uma emenda foi introduzida para votação no Congresso dos EUA. O texto, apoiado pelo democrata Don Beyer, introduz...

Quantas vezes a China já baniu o Bitcoin?

Desde 2009 a China vem brigando para manter o yuan como a única moeda usada no país, proibindo que seus cidadãos tenham qualquer tipo...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias