O Brasil se tornou o terceiro país que mais acessa a corretora Binance, ultrapassando seu vizinho Argentina no último mês de outubro.
Os dados foram consultados no Similar Webs, plataforma que acompanha o tráfego de sites acessados pelo mundo. Vale lembrar que a Binance é a maior corretora em volume global, colocando assim o Brasil como um dos maiores mercados da empresa.
Em uma entrevista recente, a gerente da Binance Brasil destacou que a fintech está estudando para criar uma empresa no país.
Brasil é o terceiro país a acessar o site de Binance, ultrapassando Argentina
De acordo com dados do Similar Webs sobre a Binance, a Turquia é o país que mais tem acessos na plataforma, com 6,57% dos acessos vindo deste país.
Em seguida, a Rússia é o segundo país com mais interessados na Binance, com 5,51% dos acessos no último mês de outubro de 2021 sendo deste país.
Chama atenção então que o Brasil aparece na terceira posição deste “ranking” de acessos na Binance, com 5,18%, com aumento de 24,93% só no último mês. Essa procura faz com que o país fique a frente da Argentina (4,46%) e Filipinas (4,21%) em acessos feitos na maior corretora do mundo, que registrou 170 milhões de visitas em seu endereço.
Em média, os usuários permanecem por 10 minutos na página da Binance, registrando acessos em 6 páginas da corretora. No ranking global de acessos, a Binance ocupa a posição 199 de tráfego,
Binance é o terceiro site de investimentos mais acessados no mundo, primeiro é o CoinMarketCap
O Similar Webs separa os sites analisados em várias categorias, colocando a Binance em uma chamada “Investimentos”, que fica dentro da “Finanças”.
Nesta categoria, o líder é o site CoinMarketCap, que lidera as buscas por investimentos, seguido pelo TradingView. A Binance então ocupa a terceira posição de acessos na categoria.
Em posições próximas chama atenção para o aumento do tráfego do jogo play-to-earn Plant Vs Undead, que ocupa as posições 5 e 6 do tráfego mundial, assim como da Poocoin (11). Isso mostra que dentre os principais sites de Investimentos, opções do mercado de criptomoedas são destaque hoje.
Esses dados mostram que o Brasil tem se tornado uma referência no mercado de criptomoedas. Recentemente, um auditor da Receita Federal informou que o volume de declarações no último ano cresceu muito, informando que mais investidores registram ganhos consistentes com a alta deste mercado.