Brasileiro cria projeto Web3 para idosos e ganha concurso da Visa

Alfonso de Orte, um dos selecionados do Visa Creator Program, desenvolveu uma plataforma de ressocialização para pessoas idosas por meio da tecnologia.

A Visa anunciou os cinco selecionados para seu programa global de incentivo a artistas e criadores digitais: o Visa Creator Program. Entre os ganhadores do concurso está o brasileiro Alfonso de Orte, que desenvolveu a Oldway.

Sua plataforma tem por objetivo auxiliar na reinserção de pessoas idosas em um convívio produtivo, seja ele social ou remunerativo.

Por meio dessa iniciativa, a companhia busca ajudar artistas emergentes de diversos segmentos a alavancarem seus projetos por meio de tokens não-fungíveis (NFTs).

Entenda como funciona o projeto Web3 do brasileiro que venceu concurso da Visa

Nascido no Rio de Janeiro, Alfonso (68) começou sua carreira artística como fotógrafo de produtos para supermercados e lojas. Após se interessar pela óptica fotográfica, decidiu cursar a faculdade de física, se especializando posteriormente em imagens radiográficas.

Com uma carreira bem consolidada como físico médico e empresário de sucesso, Alfonso ainda buscava mais desafios e encontrou na arte digital e no universo das NFTs e da inteligência artificial o incentivo necessário.

Fluente em cinco línguas, ele se considera um artista multimídia que transita em diferentes abordagens artísticas tais como a fotografia, aquarela, desenho a lápis, desenho urbano, e arte digital.

De acordo com o artista, ele acredita que a ajuda da Visa permitirá que ele leve os idosos para o metaverso, para Web3 e NFTs.

“Há pouco tempo atrás, havia poucas pessoas acima dos 60 anos conectadas ao mundo digital e suas tecnologias. Hoje, isso já não é mais um problema. Por isso, quero dar o próximo passo. O meu grande desafio é inserir a comunidade sênior no metaverso. Essa é uma oportunidade única e acredito que a Visa será de grande importância na minha missão de ser um porta-voz desse grupo, levando inclusão, bem-estar e ressocialização por meio do Oldway. Por meio da Web3 e NFTs, a plataforma vai oferecer uma série de cursos, como pintura, assessoria jurídica, personal stylist com foco em melhorar a autoestima dos usuários, entre muitas outras atividades, inclusive, algumas que podem ser realizadas de forma presencial”.

Gerente da Visa na América Latina destaca potencial da economia digital

O programa de incentivo a criadores digitais da Visa foi voltado para artistas, músicos, designers de moda e cineastas que desejam incorporar os NFTs em seu modelo de negócio, tendo experiência com lançamentos de NFTs ou não.

Com o intuito de desenvolver maior proficiência no comércio de criptomoedas e pagamentos tradicionais, a empresa selecionou um grupo de criadores para um ano de imersão e mentoria, com apoio em cinco áreas.

Para Catalina Tobar, Head de Soluções Cripto da Visa América Latina e Caribe, a Visa (NYSE: V) se aproxima das artes digitais.

“Por meio do Visa Creator Program, marcamos os esforços da Visa em se aproximar cada vez mais do universo de artes digitais, incluindo aquelas de modelos não tradicionais e disruptivos como as de economia do criador. Queremos auxiliar a conexão dos negócios de criadores digitais emergentes a um mercado que gira bilhões de dólares, por meio do aumento do acesso à economia digital.”

Além do artista brasileiro, Gus Sarkodee (Gana), Kaz Cai (Singapura), Lacie Thorne (Estados Unidos) e Violeta Valcheva (Espanha) acabaram selecionados para o programa de imersão.

Ganhe até US$ 50 ao se cadastrar na melhor corretora de criptomoedas para traders. Acesse: Coincall.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias