Brasileiros que escanearam íris em troca de criptomoedas não conseguem receber pagamentos

Reportagem procurou a World para manifestações, entenda o caso abaixo.

Em meio às recentes polêmicas da World no Brasil, a mais nova surge com alguns brasileiros que escanearam suas íris esperando receber criptomoedas Worldcoin como meio de pagamento.

Contudo, em alguns casos, os usuários do aplicativo não conseguem acessar os fundos há meses. De acordo com uma reportagem do G1 Tecnologia, que conversou com pelo menos três pessoas afetadas pelo problema, a solução está longe de ser encontrada.

Isso porque, mesmo procurando os locais em São Paulo em que realizaram a leitura de suas íris, eles não conseguem suporte com os funcionários. Ao invés disso, são direcionados ao aplicativo do World App, onde devem entrar em um chat para obter ajuda.

Entenda o drama de brasileiros que escanearam suas íris, mas que não conseguem resgatar suas criptomoedas

Uma das pessoas afetadas é a brasileira Vivian, que realizou o procedimento em novembro de 2024. Depois disso, ela tentou acessar o suporte por várias vezes, mas não conseguiu acesso.

Ao procurar a loja da Worldcoin em São Paulo, ela recebeu a informação de que talvez tenha sido banida, embora ela tenha dito que não deixou ninguém acessar seu celular e nem ela mesmo o fez. “Perdi a conta e o dinheiro“, disse a brasileira ao G1.

Ela lembra que chegou a reinstalar o aplicativo para ver se não era um erro, mas agora, mesmo digitando a senha correta, não consegue mais o acesso.

Outro brasileiro irritado com o problema de não conseguir o acesso às suas criptomoedas se chama Nilson. Após tentativas de contato com o suporte se mostrarem infrutíferas, ele disse que está cogitando realizar o registro de um boletim de ocorrência.

A reportagem também flagrou um brasileiro de 52 anos, chamado Cristiano, buscando ajuda em uma unidade na capital paulista, após não conseguir resgatar R$ 300,00 por mês no aplicativo. Indignado, ele se disse enganado e um funcionário no local disse que não poderia lhe ajudar, visto que é “terceirizado”.

O que diz a World?

O Livecoins procurou a World em busca de respostas para os problemas apresentados por alguns usuários do World App. Em nota, a empresa declarou que tem um suporte no próprio aplicativo e pede que as pessoas cadastradas tomem cuidado com seus backups das contas.

“A World oferece um canal de suporte no World App, pelo qual os atuais participantes podem esclarecer suas dúvidas a respeito dos tokens. Esclarece também que os operadores dos espaços físicos são o ponto de contato para orientação sobre o processo de verificação. O back-up do World App é fundamental para utilização do app. No momento de download do World App, as pessoas têm a opção de fazer o back-up no local de sua preferência ou incluir um número de celular para recuperar a sua conta, o que é opcional.”

Vale lembrar que a empresa está suspensa de coletar dados de brasileiros pela ANPD, em um processo público que veio a tona nos últimos dias.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias