O navegador Web focado em privacidade, Brave, está constantemente alcançando novos recordes e expandindo seu alcance no mercado. Brendan Eich, o fundador do Brave, recentemente revelou no Twitter grandes números que o Brave Browser e o Basic Attention Token (BAT) estão alcançando.
No mês passado, o Brave tinha cerca de 2,8 milhões de usuários conforme mencionado pela empresa em seu blog. Agora, em 1 de julho, o Brave alcançou 3,135 milhões de usuários ativos mensais.
@brave passed 3.135M MAU on July 1, over 413K @AttentionToken user wallets, over 18K verified publishers. Average funded wallet balance 57.098071BAT (~$14.10 USD). Driving to pass 5M MAU later this year. Give Brave a try & take a BAT grant (settings/Payments), if you haven’t yet.
— BrendanEich (@BrendanEich) July 4, 2018
Aparentemente no início deste ano o número de usuários era de cerca de 1 milhão. Dada a taxa que esses usuários estão crescendo o navegador Brave atingirá sua meta de 5 milhões de usuários antes mesmo que o ano termine.
Quanto aos editores verificados, esse número foi de 16k para 18K.
Eich está certamente trabalhando para levar as pessoas a experimentar o navegador livre de anúncios como parte de seu comentário.
“Dê a Brave uma chance e receba uma “Grant BAT” (Pagamentos).”
Grant BAT, de acordo com o anúncio oficial do site é basicamente “$ 500.000 em BAT ofertados por mês para os usuários do navegador, juntamente com pagamentos mensais para Brave Publishers”.
O navegador focado em privacidade e bloqueador de anúncios Brave, creditou mais de 3 milhões de usuários ativos mensais. Com uma lista crescente de editores verificados e carteiras de usuários BAT, o fundador Brendan Eich está pronto para lançar o aplicativo Android também nos próximos meses.
Cerca de 15 dias atrás, o Brave Browser também iniciou testes com usuários para os anúncios com opçãos que recompensam os espectadores.
Este teste voluntário do modelo de anúncios é apenas para usuários por enquanto, que será exibido mais tarde diretamente no navegador, permitindo que o usuário receba 70% da receita bruta de anúncios, preservando sua privacidade.