A cantora Britney Spears usou Bitcoin pela primeira vez em 2014 em um caso que só agora foi revelado ao mundo. Desde 2008, seu pai Jamie Spears era o seu tutor financeiro, cuidando da carreira da cantora também. Após envolvimentos com drogas, Britney teve essa tutela em uma ordem judicial.
Mas no último mês de junho de 2021, ela acusou seu pai de abusar de sua tutela, criando uma onda pela internet de apoiadores.
O movimento chamado Free Britney contou com apoio até de Elon Musk, CEO da Tesla, que publicou uma mensagem em seu Twitter de apoio a cantora. O bilionário também é um apoiador do Bitcoin.
Free Britney
— Elon Musk (@elonmusk) July 5, 2021
Britney Spears usou Bitcoin em 2014 para compras pequenas
O podcast “Toxic: The Britney Spears Story“, que acompanha a história da cantora dos Estados Unidos que fez muito sucesso nos anos 2000, revelou que ela teve que recorrer ao Bitcoin para ter mais liberdade em sua vida.
Após obter acesso a alguns materiais, o podcast revelou que a cantora utilizava alguns aplicativos em seu celular para fazer pequenas compras pela internet.
Essas compras utilizavam o Bitcoin, uma moeda que seu pai, apontado como abusivo pela cantora, não tinha controle.
Not Britney Spears using Bitcoin $BTC to purchase things in 2014 without her father knowing 💀 #FreeBritney pic.twitter.com/zHLJGsYQ8X
— Game of Conservatorships (@BritneyGoc) August 17, 2021
A nova revelação mostra que o Bitcoin é uma moeda capaz de dar liberdade em até em situações que pessoas estão sendo reprimidas de acessar livremente seu dinheiro em bancos.
Publicamente, a cantora Britney Spears nunca mencionou nenhum envolvimento com o Bitcoin, mesmo que para escapar das garras de seu pai. Na última semana, após uma forte pressão internacional, Jamie acabou entregando um documento no tribunal dos Estados Unidos para deixar de ser o tutor legal da cantora.
Não está claro, contudo, se a cantora deverá ter um novo tutor para administrar seus recursos, com a decisão devendo ser tomada em um tribunal, com o pai da cantora ainda interessado no cargo.
Em junho, Spears disse em uma entrevista que a tutela de seu progenitor foi abusiva e constrangedora visto que ela foi drogada e até impedida de ter filhos como gostaria. Ela ainda declarou que só queria sua vida de volta.
Na última semana, ela publicou em seu Instagram que não se arrepende de iniciar essa campanha e que só a metade do que passou foi revelado ao mundo até aqui.
“Nossa olha aquela bandeira! Eu estava tipo “Minha bandeira erguida sobre a bandeira americana!?!?” Sim… estou tocando minha própria buzina. Isso é ruim? Eu sei que no meu post anterior eu disse que vocês conhecem a minha situação, mas DEIXE-ME ESCLARECER, vocês só sabem a metade!! E para muitos de vocês que dizem que devo ser cauteloso com o que posto, quero dizer, se você REALMENTE PENSA Nisso, com o que passei acredito que fui MUITO CAUTELOSA! Um dia vou viver no limite! Um dia“.
https://www.instagram.com/p/CSXQJ3qJDZM/