Café com Bitcoin em possível pirâmide de Brasília

Site especialista na cobertura de possíveis esquemas ponzi fez alerta!

-

Siga no
Café
Café/Reprodução
Anúncio

A comunidade Bitcoin é fã da ideia de poder pagar por um café com a moeda digital, assim que ela se tornar popular. Com suposta sede em Brasília, uma possível pirâmide tem utilizado a imagem do Café com o Bitcoin para atrair investidores.

Um setor forte no Brasil, um dos principais países no ramo, é o de exportação de café. Mesmo com a pandemia do novo coronavírus, o Brasil bateu recorde na exportação da safra de Café 2019-2020, com o segundo maior volume da história, de acordo com a Agência Brasil.

Setor em alta, aliás, é tudo que os golpistas querem para disseminar ideias perigosas para investidores. Com um site em inglês e produtos “exclusivos”, uma empresa surge no mercado para oferecer rendimentos fixos com café.

Possível pirâmide, empresa usa Café com Bitcoin para prometer rendimentos de 8% por semana

Anúncio

O mercado de café é importante para o Brasil, gerando renda e emprego no país, sendo uma das principais atividades. O café produzido no Brasil é consumido no mercado interno e também exportado, sendo essa atividade gerida por empresas especializadas no setor.

Entretanto, surge uma empresa, usando endereço em Brasília que tem sido acusada de operar uma fraude no setor. Chamada de Coffee Gems, a empresa promete 8% por semana para seus afiliados, que seriam supostamente representantes de café.

Os sócios se apresentam no negócio como dois sonhadores, Abelardo e Antônia Santos. Ambos os “Santos”, que supostamente moram fora do país, só aparecem relacionados com o negócio de café no site da Coffee Gems, apontou o Behind MLM.

Na análise do site especialista em denunciar fraudes financeiras, a empresa seria uma possível pirâmide oferecendo rendimentos com Bitcoin no mercado de café. O Behind MLM apontou que o domínio do site estava a venda até outubro de 2019, quando foi comprado e estaria começando as divulgações do novo negócio.

No caso, o possível golpe dessa pirâmide é apenas com café, mas o Bitcoin é o meio de pagamento. Para enviar depósitos ou realizar saques da Coffee Gems, um investidor deveria utilizar apenas Bitcoin, moeda digital.

Localizado no Setor Comercial Sul em Brasília, empresa está em sala de empresas virtuais

O Livecoins buscou contatar os responsáveis da Coffee Gems no endereço disponibilizado no site. Localizado no Setor Comercial Sul, a empresa afirma que possuí escritório na sala 609 do Edifício Serra Dourada, em Brasília.

Em contato com a portaria do edifício, foi relatado que nessa sala existem várias empresas, todas virtuais. Foi repassado o telefone para contato do local, que não atendeu até o fechamento dessa matéria.

Dessa forma, não foi possível confirmar a existência de fato da empresa e se há ofertas de rendimentos suspeitos com café. Após o “mercado de pirâmides financeiras” encontrar dificuldades em ofertar esquemas com Bitcoin, algumas partiram para outros setores, inclusive energia solar e óleo de maconha.

Normalmente, esquemas de pirâmides não possuem produtos, oferecendo apenas rendimentos sobre afiliados. Para sustentar os negócios, que não costumam durar muito, é necessária a entrada constante de investidores novos para pagar os antigos. De acordo com o Behind MLM, a Coffee Gems é um claro esquema ponzi, envolvendo café e Bitcoin.

O Livecoins consultou o tráfego do site Coffee Gems, mas não havia muitos dados disponíveis. Apesar do “endereço no Brasil”, todo material de marketing da suposta pirâmide está em inglês e não há nenhum CNPJ da empresa no país. Pelo Facebook é possível ver que há uma página divulgando ganhos semanais com a marca da empresa, uma atividade suspeita.

Get started today and earn 8% weekly return on investment 13% referral bonus as well as many other incentives let me be your sponsor and show you how call or watssapp me on 0744124249 and lets take this business to the moon and back

Posted by Coffee Gems investments on Thursday, June 11, 2020

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Carvão e tecnologia blockchain

Minas Gerais lança projeto blockchain para controle de carvão

O carvão é considerado um dos principais recursos naturais para obtenção de energia no mundo. Dessa forma, um dos estados que o produz no...

Investidores se confundem e compram criptomoeda errada que valoriza 500.000% com confusão

Recentemente o projeto Uniswap (UNI) tem ganhado muito a atenção dos investidores, principalmente após ter sido listado na Coinbase, a maior corretora de bitcoin...
Hacker segurando criptomoeda Bitcoin

Grupo de hackers atacavam gamers para roubar Bitcoin

Um grupo de hackers baseado na China atacavam vários gamers em um elaborado plano. As autoridades que investigavam o grupo aponta que há anos...

Últimas notícias

Investidores se confundem e compram criptomoeda errada que valoriza 500.000% com confusão

Recentemente o projeto Uniswap (UNI) tem ganhado muito a atenção dos investidores, principalmente após ter sido listado na Coinbase, a maior corretora de bitcoin...

Grupo de hackers atacavam gamers para roubar Bitcoin

Um grupo de hackers baseado na China atacavam vários gamers em um elaborado plano. As autoridades que investigavam o grupo aponta que há anos...

Doações de Bitcoin começam a chegar para combater queimadas no Pantanal

Algumas doações em Bitcoin começam a chegar para apoiar o combate às queimadas no Pantanal. O dinheiro está sendo arrecadado em uma campanha pela...