A Câmara Municipal de Bragança Paulista promove nos dias após o Carnaval um curso sobre o mercado de NFTs e metaverso para toda sua população interessada.
Assuntos em alta pelo mundo, principalmente após o termo NFT ser considerado um dos principais de 2021, desperta a curiosidade das pessoas para o que é e o que pode ser feito com isso.
Além disso, o Facebook mudou o nome da empresa para Meta e chamou atenção para o assunto metaverso. Assim, muitas autoridades estão buscando conhecer o que é esse assunto e como se aproveitar dessas tecnologias para inovações.
Câmara Municipal de Bragança Paulista promove curso sobre NFTs e metaverso
A Câmara Municipal de Bragança Paulista, por meio da Escola do Parlamento, marcou para o dia 3 de março de 2022 um evento sobre um tema novo pelo mundo: NFTs e metaverso.
Com a palestra “Empreendedor 4.0”, que será no auditório local, um palestrante foi convidado a falar sobre estes e outros temas importantes atualmente para quem planeja uma nova profissão, ou mesmo melhorar seu ambiente de negócios.
“A palestra tem como proposta discutir os impactos da evolução tecnológica e os desafios de empreender com o suporte de tecnologias baseadas em algoritmos, criptoativos como NFTs, mídias sociais, entre outras tecnologias disponíveis na atualidade do mercado global que fazem parte de uma evolução do real e do virtual (Metaverso).”
Concursado no Centro Paula de Souza, o professor doutorando em Comunicação pela Unip (Universidade Paulista), Fernando Pedro de Moraes é quem conduz o debate.
Os interessados em participar dessa palestra gratuita deverão apresentar na entrada do evento comprovante de vacinação contra à COVID-19, podendo ser de qualquer idade ou profissão.
Para o futuro, especialistas em tecnologia estimam que encontros ocorrerão em ambientes de plataformas virtuais, podendo até, por exemplo, encontros de vereadores serem via metaverso.
Assunto de metaverso e criptomoedas está na agenda de autoridades brasileiras
Entre os dias 22 e 24 de fevereiro ocorreu a 6.ª edição do Encontro Nacional de Tecnologia e Inovação dos Ministérios Públicos (Enastic-MP), sediada em Minas Gerais.
Durante esse evento, alguns dos palestrantes falaram sobre vários assuntos como a filósofa e professora Anna Flávia Ribeiro, que palestrou sobre metaverso e o promotor federal do Departamento de Justiça dos Estados Unidos Om Kakani, que apresentou o tema criptomoedas e cibercrime. Ou seja, essa imersão apresentou aos participantes vários dos assuntos em alta pelo mundo.
Com isso, fica claro que o assunto ganha a agenda de autoridades de várias esferas no Brasil, que mostram interesse em conhecer mais sobre as inovações na tecnologia, inclusive relacionadas com criptomoedas.