Cantor Akon tem alvará para construir primeira cidade do mundo a usar apenas criptomoedas

Akon Crypto City!

Siga no
Cantor Akon e criptomoedas no Senegal
Cantor Akon e criptomoedas no Senegal

A primeira cidade do mundo a utilizar apenas criptomoedas está sendo construída pelo cantor Akon. A cidade será construída no Senegal, país do continente africano e do qual o cantor possui ascendência.

O pioneiro projeto já conta com o aval do governo senegalês, que finalizou nos últimos dias o compromisso com Akon. A cidade se chamará AKON CITY, uma forma de homenagear o cantor que está lutando para sua criação.

De fato, o que mais chama atenção é que no local as transações serão apenas em criptomoeda. A moeda digital que será utilizada é a Akoin, criptomoeda criada pelo cantor, que nos últimos anos dedica sua carreira ao ramo empresarial.

Uma das motivações dessa inovação possui relação com dar força para os africanos, como disse o cantor em uma entrevista para a Power106. O entrevistador brincou com Akon que ele estaria brincando de SimCity, famoso jogo onde é possível criar sua própria cidade.

A tecnologia de criptomoeda e blockchain oferece uma moeda mais segura que permite que as pessoas na África se promovam independentemente do governo

Cantor Akon finalmente terá sua cidade de criptomoedas criada

Nos últimos dias o cantor Akon compartilhou um projeto audacioso que tem levado a cabo. É a criação da primeira cidade do mundo a transacionar apenas com criptomoedas.

Além disso, será uma cidade que irá utilizar apenas energia renovável, ou seja, já nascerá com a vertente sustentável. A cidade ocupará cerca de 2 mil acres de terra no Senegal, país do continente africano.

O cantor e empresário Akon compartilhou nos últimos dias que estaria em Dakar, capital do Senegal, finalizando um acordo com o governo. O cantor ainda disse que está ansioso para receber as pessoas no futuro neste inusitado local.

A obra, contudo, poderá demorar a ser finalizada, uma vez que o projeto é que a construção demore cerca de dez anos. Mesmo assim, a cidade nascerá com infraestrutura de ponta e fácil acesso a um aeroporto internacional.

Acesso à cidade será fácil

A expectativa é de geração de emprego, inovação e melhora da qualidade de vida das pessoas na região. A cidade é apontada como algo importante em um continente assolado pela falta de oportunidades e acesso às novas tecnologias.

Em outro ponto, a nova cidade poderá atrair mais turistas para o local, ajudando ainda mais na economia do Senegal. De acordo com dados do World Bank, apesar de Senegal não ser um país muito rico, ainda segue crescendo nos últimos anos. A expectativa de vida aumentou, sendo ainda considerado um dos mais seguros da região.

De acordo com um relatório do projeto, a Akon Crypto City ficará na costa do Senegal, próximo de Dakar, capital. Ou seja, além de ser um local que buscará inspirar inovação, ficará próximo dos principais locais do país.

Essa nova visão de uma criptomoeda, ligada a uma cidade/país e personalidade, poderá ajudar na adoção da região às novas economias digitais. A Akoin ainda não está sendo vendida e não foi lançada, segundo apurou o Livecoins. O artigo que irá explicar mais detalhes do projeto (whitepaper) deverá ser lançado até fevereiro de 2020, segundo roadmap no site oficial.

Dessa forma, ainda não está claro qual tecnologia será utilizada nesta criptomoeda, nem seu funcionamento. A ideia de uma moeda digital visa aumentar a adoção de jovens ao sistema, uma vez que o uso de smartphones é cada vez mais comum no mundo. Mesmo assim, a moeda Akoin pretende criar um ecossistema de dApps, permitindo a criação de soluções em sua rede, da mesma maneira que na Ethereum.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Montes de Bitcoins e Dólares em negociação transação compra venda

Empresa que rastreia criptomoedas desde 2014 compra Bitcoin pela primeira vez

Uma empresa que rastreia criptomoedas para governos desde 2014 anunciou nesta terça-feira sua primeira compra de Bitcoin como reserva de valor. Em 2021, muitas empresas...

Rússia pode usar Bitcoin para evitar sanções dos EUA

Alexander Pankin, vice-ministro das Relações Exteriores da Rússia, falou ao Interfax sobre os caminhos que seu país pode tomar para evitar sanções americanas, considerando...
Pop it e distrações criptomoedas alternativas altcoins

Quatro altcoins que são distrações para investidores, na visão do admin do Bitcoin.org

Para o administrador do site Bitcoin.org, as quatro criptomoedas alternativas (altcoins) Shiba Inu, Cardano, Dogecoin e Solana são distrações para os investidores. O discurso acompanha...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias