Cantor Akon tem alvará para construir primeira cidade do mundo a usar apenas criptomoedas

Akon Crypto City!

Siga no
Cantor Akon e criptomoedas no Senegal
Cantor Akon e criptomoedas no Senegal

A primeira cidade do mundo a utilizar apenas criptomoedas está sendo construída pelo cantor Akon. A cidade será construída no Senegal, país do continente africano e do qual o cantor possui ascendência.

O pioneiro projeto já conta com o aval do governo senegalês, que finalizou nos últimos dias o compromisso com Akon. A cidade se chamará AKON CITY, uma forma de homenagear o cantor que está lutando para sua criação.

De fato, o que mais chama atenção é que no local as transações serão apenas em criptomoeda. A moeda digital que será utilizada é a Akoin, criptomoeda criada pelo cantor, que nos últimos anos dedica sua carreira ao ramo empresarial.

Uma das motivações dessa inovação possui relação com dar força para os africanos, como disse o cantor em uma entrevista para a Power106. O entrevistador brincou com Akon que ele estaria brincando de SimCity, famoso jogo onde é possível criar sua própria cidade.

A tecnologia de criptomoeda e blockchain oferece uma moeda mais segura que permite que as pessoas na África se promovam independentemente do governo

Cantor Akon finalmente terá sua cidade de criptomoedas criada

Nos últimos dias o cantor Akon compartilhou um projeto audacioso que tem levado a cabo. É a criação da primeira cidade do mundo a transacionar apenas com criptomoedas.

Além disso, será uma cidade que irá utilizar apenas energia renovável, ou seja, já nascerá com a vertente sustentável. A cidade ocupará cerca de 2 mil acres de terra no Senegal, país do continente africano.

O cantor e empresário Akon compartilhou nos últimos dias que estaria em Dakar, capital do Senegal, finalizando um acordo com o governo. O cantor ainda disse que está ansioso para receber as pessoas no futuro neste inusitado local.

A obra, contudo, poderá demorar a ser finalizada, uma vez que o projeto é que a construção demore cerca de dez anos. Mesmo assim, a cidade nascerá com infraestrutura de ponta e fácil acesso a um aeroporto internacional.

Acesso à cidade será fácil

A expectativa é de geração de emprego, inovação e melhora da qualidade de vida das pessoas na região. A cidade é apontada como algo importante em um continente assolado pela falta de oportunidades e acesso às novas tecnologias.

Em outro ponto, a nova cidade poderá atrair mais turistas para o local, ajudando ainda mais na economia do Senegal. De acordo com dados do World Bank, apesar de Senegal não ser um país muito rico, ainda segue crescendo nos últimos anos. A expectativa de vida aumentou, sendo ainda considerado um dos mais seguros da região.

De acordo com um relatório do projeto, a Akon Crypto City ficará na costa do Senegal, próximo de Dakar, capital. Ou seja, além de ser um local que buscará inspirar inovação, ficará próximo dos principais locais do país.

Essa nova visão de uma criptomoeda, ligada a uma cidade/país e personalidade, poderá ajudar na adoção da região às novas economias digitais. A Akoin ainda não está sendo vendida e não foi lançada, segundo apurou o Livecoins. O artigo que irá explicar mais detalhes do projeto (whitepaper) deverá ser lançado até fevereiro de 2020, segundo roadmap no site oficial.

Dessa forma, ainda não está claro qual tecnologia será utilizada nesta criptomoeda, nem seu funcionamento. A ideia de uma moeda digital visa aumentar a adoção de jovens ao sistema, uma vez que o uso de smartphones é cada vez mais comum no mundo. Mesmo assim, a moeda Akoin pretende criar um ecossistema de dApps, permitindo a criação de soluções em sua rede, da mesma maneira que na Ethereum.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Tether

Hacker ameaça vazar dados que “podem prejudicar toda indústria de criptomoedas”

A Tether disse que está sendo extorquida e que o criminoso exigiu 500 bitcoins para não vazar documentos que podem "prejudicar todo o ecossistema...
vice-presidente da Nigéria, Yemi Osinbajo, em seu discurso no CBN Bankers 'Committee Economic Summit. Imagem: Youtube

Não mate a galinha dos ovos de ouro, diz vice-presidente da Nigéria sobre Bitcoin

No início de fevereiro, o Banco Central da Nigéria (CBN) proibiu os bancos de fornecer serviços para pessoas e empresas que negociavam criptomoedas, a...
Escritório Coinbase. Imagem: Coinbase

Coinbase diz que Satoshi Nakamoto é um risco para seus negócios

A Coinbase deve se tornar oficialmente uma empresa de capital aberto nos próximos dias, ela será listada no índice da Nasdaq Global Select Market....

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias

Não mate a galinha dos ovos de ouro, diz vice-presidente da Nigéria sobre Bitcoin

No início de fevereiro, o Banco Central da Nigéria (CBN) proibiu os bancos de fornecer serviços para pessoas e empresas que negociavam criptomoedas, a...

Coinbase diz que Satoshi Nakamoto é um risco para seus negócios

A Coinbase deve se tornar oficialmente uma empresa de capital aberto nos próximos dias, ela será listada no índice da Nasdaq Global Select Market....

Coinbase deve lançar token parecido com Binance Coin

A maior corretora de criptomoedas dos Estados Unidos, Coinbase, vai se tornar uma empresa de capital aberto em breve, assim, a empresa registrou um...

Bitcoin cai abaixo de $ 45 mil, o que dizem os analistas?

Depois de um sábado relativamente positivo, o Bitcoin desabou novamente, caindo abaixo de 45 mil dólares, o menor valor desde 10 de fevereiro. A...

O Título do Tesouro EUA derrubou o Bitcoin?

Títulos do Tesouro norte-americano, ou Treasuries, são negociados diariamente em bolsas de valores. Com 21 trilhões de valor em circulação, giram mais de 11...