Cardano apresenta seu protocolo POS

Novidades para a comunidade!

Siga no

A criptomoeda Cardano (ADA), está há muito tempo no TOP 20 das criptomoedas e possui um dos projetos mais promissores de acordo com vários analistas e comunidades cripto mundo afora, e chega agora para apresentar seu protocolo POS.

O sistema POS fará com que a comunidade mantenha e gerencie de forma descentralizada a mineração desta cripto, com a possibilidade de criação de várias pools de mineração.

O sistema de POS faz com que o usuário seja recompensado proporcionalmente a quantidade de tokens que o mesmo faz o hold, com a possibilidade ainda de se juntar a Pools de mineração para minimizar o esforço de ser recompensado e ainda receba recompensas em grupo.

Um post de Aggelo Kiayias cientista-chefe da empresa IOKH entretanto, sugere que a forma de mineração POS não incentiva a concorrência de mineiros visto que os mais ricos no sistema são beneficiados pelo sistema, mesmo com as vantagens em reduzir o consumo de energia.

Ainda de acordo com Kiayias, ele seguirá acompanhando o progresso da iniciativa e espera retificar a sua posição em breve, após inclusive sugerir um sistema de recompensas em partilha.

A Cardano anunciou planos de abrigar até 1000 pools para ajudar na descentralização deste novo projeto.

Na comunidade do Reddit os usuários gostaram da notícia, e mais do que isso, tiveram novas novidades para as Hardware Wallets.

A Trezor, que é uma das Hardware Wallets mais conhecidas no mercado de criptomoedas, anunciou que no próximo dia 29 de outubro de 2018 irá ao ar uma atualização para os modelos Trezor One e Trezor Modelo T.

Já a Ledger, através de um CTO da empresa, anunciou que uma nova atualização do firmware que é necessária para o suporte a Cardano sairá em Novembro ao máximo de Dezembro deste ano.

A ADA Cardano teve então dias movimentados, e no momento de escrita deste estava na posição 9 do CoinMarketCap, com o valor por unidade de U$ 0,07.

Fonte: investinblockchain

________

Confira a cotação em tempo real da Cardano aqui.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Glaidson dos Santos em pronunciamento feito pela Gas Consultoria antes de Operação da PF Faraó dos Bitcoins

Justiça bloqueia mais de meio milhão do “Faraó dos Bitcoins” em apenas quatro horas

A justiça brasileira determinou o bloqueio de mais de meio milhão de reais das contas do Faraó dos Bitcoins em menos de quatro horas. Essa...
Homem com algemas segurando Bitcoin criptomoedas sequestro prisão

Polícia desarticula quadrilha que iria sequestrar investidor de criptomoedas em Campinas

A polícia militar de São Paulo, por meio de seu Batalhão de Ações Especiais (BAEP), ajudou o Gaeco a desarticular uma quadrilha que planejava...
Imagem de enterro do Bitcoin após morte

Quantas vezes o Bitcoin morreu? 37 só este ano

Segundo estatísticas do site 99Bitcoins, o Bitcoin já foi declarado "morto" 37 vezes apenas em 2021, quase três vezes mais do que todo o...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias