A criptomoeda Cardano (ADA), está há muito tempo no TOP 20 das criptomoedas e possui um dos projetos mais promissores de acordo com vários analistas e comunidades cripto mundo afora, e chega agora para apresentar seu protocolo POS.
O sistema POS fará com que a comunidade mantenha e gerencie de forma descentralizada a mineração desta cripto, com a possibilidade de criação de várias pools de mineração.
O sistema de POS faz com que o usuário seja recompensado proporcionalmente a quantidade de tokens que o mesmo faz o hold, com a possibilidade ainda de se juntar a Pools de mineração para minimizar o esforço de ser recompensado e ainda receba recompensas em grupo.
Um post de Aggelo Kiayias cientista-chefe da empresa IOKH entretanto, sugere que a forma de mineração POS não incentiva a concorrência de mineiros visto que os mais ricos no sistema são beneficiados pelo sistema, mesmo com as vantagens em reduzir o consumo de energia.
Ainda de acordo com Kiayias, ele seguirá acompanhando o progresso da iniciativa e espera retificar a sua posição em breve, após inclusive sugerir um sistema de recompensas em partilha.
A Cardano anunciou planos de abrigar até 1000 pools para ajudar na descentralização deste novo projeto.
Na comunidade do Reddit os usuários gostaram da notícia, e mais do que isso, tiveram novas novidades para as Hardware Wallets.
A Trezor, que é uma das Hardware Wallets mais conhecidas no mercado de criptomoedas, anunciou que no próximo dia 29 de outubro de 2018 irá ao ar uma atualização para os modelos Trezor One e Trezor Modelo T.
Já a Ledger, através de um CTO da empresa, anunciou que uma nova atualização do firmware que é necessária para o suporte a Cardano sairá em Novembro ao máximo de Dezembro deste ano.
A ADA Cardano teve então dias movimentados, e no momento de escrita deste estava na posição 9 do CoinMarketCap, com o valor por unidade de U$ 0,07.
Fonte: investinblockchain
________