A HIPS Payment Group Ltd, uma empresa que atua na Europa com a recarga de carros elétricos agora aceitará Bitcoin como meio de pagamentos. Vale o destaque que o Tribunal de Contas Europeu (ECA) recentemente pediu que os países melhorassem os postos de recarga no continente.
Há um movimento forte na Europa pelo uso de carros elétricos, sendo muitos veículos vendidos nos últimos anos. Contudo, carregar os possantes não é uma tarefa fácil em muitos países, que têm uma infraestrutura ainda precária.
De acordo com a Reuters, no mês de abril de 2021, um dos problemas detectados em países membros do bloco europeu era a disponibilidade de estações de recarga. Além disso, os meios de pagamentos eram diferentes nas diversas máquinas, forçando os interessados em utilizar tais serviços a cadastrar em várias empresas.
Com pagamentos em criptomoedas, esse grande problema pode ser resolvido.
Carros elétricos na Europa poderão se recarregar e pagar com Bitcoin
Em um comunicado de imprensa na última semana, a HIPS Payment Group na Europa anunciou uma novidade interessante para resolver um problema grave na Europa.
Isso porque, a empresa vai permitir a recarga de carros elétricos com pagamentos em Bitcoin e criptomoedas. O CEO da HIPS, John Cavebring, comemorou a iniciativa em sua empresa.
“Estamos muito satisfeitos em anunciar esta parceria, pois acreditamos que é uma visão de futuro em muitas frentes; permitir o uso de pagamentos com criptomoedas tornará o carregamento conveniente para todos os motoristas de EV, o que acelerará a mudança para um futuro veículo totalmente elétrico“
Vale o destaque que para viabilizar a nova adoção a este meio de pagamento, foi feita uma parceria com a empresa Vourity. Esta última oferece serviços SaaS para o mercado de carros elétricos, com base na Suécia, que agora oferece também opções de pagamentos com criptomoedas para seus clientes.
Essa iniciativa da HIPS com a Vourity, inclusive, dará aos donos de carros elétricos mais uma opção de pagamento, ao lado de cartões, entre outros, podendo ajudar a tornar a recarga um processo mais tranquilo.
Em nota, o CEO da Vourity disse que eles ouviram os motoristas de carros elétricos para lançar a iniciativa.
“Na Vourity, somos todos inovadores e isso começa ouvindo os motoristas de EV para entender e atender às suas necessidades em evolução. Queremos tornar mais fácil para os motoristas carregar seus carros e oferecer uma plataforma aberta que permite pagamentos com criptomoedas sendo a escolha mais lógica para o nosso mundo de próxima geração”
Carros elétricos cada vez mais ligados às criptomoedas
Em 2021, a gigante montadora de veículos Tesla aceitou Bitcoin como meio de pagamento por alguns meses. Apesar de ter parado, o CEO da companhia, Elon Musk, deixou claro que deverá voltar a aceitar no futuro.
Já uma concorrente da Tesla no Canadá, afirmou recentemente que um veículo elétrico a venda poderá ser pago com diversas criptomoedas. Esse carro inovador chegará ao mercado em 2023, com placas para minerar criptomoedas já embutidas em seu sistema.
Os casos mostram que a indústria de veículos elétricos e o Bitcoin estão cada vez mais próximos.