Carteira de Bitcoin Ledger alerta contra phishing no Youtube

Usuários devem tomar cuidado!

-

Hardware Wallet - Ledger Nano S
Hardware Wallet Ledger Nano S. Imagem: ledger.com
Anúncio

De fato que as criptomoedas são ativos digitais visados por pessoas com má intenção. Recentemente, a Ledger, carteira de Bitcoin e outras criptomoedas, emitiu um alerta contra a prática de phishing que está sendo feita pode algumas pessoas no YouTube.

Guardar com segurança as criptomoedas é um assunto muito sério para quem se envolve com este mercado. A frase de um entusiasta do Bitcoin, Andreas Antonopoulos, ilustra bem esse ponto: “não é sua chave, não é suas moedas“. A fala teria virado até uma música, feita por um brasileiro.

O segmento de hardware wallets tem sido popular nos últimos anos, como várias empresas criando soluções. Dentre as principais, a Ledger e a Trezor estão entre as mais conhecidas e seguras.

Famosa carteira de Bitcoin, Ledger alerta usuários contra phishing promovido no YouTube

Os usuários de criptomoedas certamente já são gatos escaldados quando se fala em golpes pela web. Mas iniciantes no assunto ficam sujeitos a problemas, que podem ser muito sérios.

Isso porque, quando se pesquisa sobre guardar Bitcoin com segurança, uma das conclusões poderá ser a compra de uma hardware wallet. Este tema poderia fazer com que usuários cheguem nas principais marcas do mercado, Ledger e Trezor.

A fama traz alguns problemas para os usuários mais desatentos, que poderiam receber instruções de uso perigosas. O alerta, feito pela própria Ledger na última segunda (27), mostra este caso.

De acordo com a Ledger, contas hackeadas no Youtube estariam atacando com phishing usuários dessa carteira de Bitcoin. As contas que foram detectadas pela empresa já foram denunciadas até aqui.

O golpe consistia em pedir as seeds para os usuários da Ledger, prometendo lucros para os usuários. A seed é um conjunto de 24 palavras, que dá acesso aos fundos da carteira. Ou seja, os golpistas pediam as criptomoedas dos usuários, contudo, de forma “gentil”.

Golpes de phishing são comuns no mercado, nunca confie, verifique!

Este é um belo caso para reforçar as ameaças da era digital, que não afetam apenas usuários de criptomoedas. Os ataques de phishing são antigos, sendo uma modalidade de ataque hacker que quer pescar informações das vítimas.

Em posse de informações, um hacker poderá conseguir obter lucros, sendo este possível de várias maneiras. Sites falsos de corretoras de criptomoedas também são comumente criados pela web, uma maneira de tentar conseguir obter o acesso dos usuários.

Ou seja, a nova ameaça que a Ledger desmascara é antiga, cabendo aos usuários tomarem os devidos cuidados para que isso não os atinja. Ao se deparar com o Bitcoin como moeda, a responsabilidade em realizar a custódia deste cabe aos próprios usuários.

---------------------------------------------- BitcoinTrade: 95% dos depósitos aprovados em até 30 minutos! Cadastre-se agora! Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em 5 minutos! www.bitcointrade.com.br
Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Saiba tudo sobre:
Anúncio

Bitcointrade - 95% dos depósitos aprovados em até 30 minutos!

Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em 5 minutos!

Complete seu cadastro em 5 minutos!
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertolucci
Entusiasta de Bitcoin, formado em Análise de Dados e BI.
Anúncios

Escreva seu comentário:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Campeonato de Trade na Binance

Campeonato de trade na Binance dará até U$ 1 milhão

A corretora Binance resolveu agitar o criptomercado, lançando um campeonato de trade avançado para seus usuários. Os prêmios poderão chegar até U$ 1 milhão...
Gráfico do Bitcoin Imagem Cortesia do PikRepo

O Bitcoin não é a bolha da economia, aponta analista

O momento é crítico no mundo todo, com uma crise global da saúde e financeira agindo em conjunto. Para um analista, o Bitcoin agora...

pandemia do coronavírus provoca nova queda do Bitcoin

A última semana foi especialmente difícil para a economia global. Ao mesmo tempo em que os casos de coronavírus cresceram exponencialmente em todo o...

Mineradores estão vendendo bitcoins mais rápido do que conseguem gera-los

Desde que o surto de coronavírus tomou proporções globais, a economia em todo o mundo tem sentido os impactos da pandemia. Mas foi a...
Criptomoeda Decred

Criptomoeda vai investir mais de meio milhão no Brasil

A criptomoeda Decred (DCR) poderá investir mais que meio milhão de reais no Brasil, após uma proposta ser aprovada pela comunidade. Essa medida dará...