Carteira de Bitcoin congela contas de usuários após detectar bug

Vários relatórios de usuários mostraram capturas de tela de suas carteiras contendo negociações falsas. Como é o caso de Facundo, que relatou as “movimentações estranhas” na carteira.

Uma carteira de criptomoedas congelou as contas de seus usuários após constatar transferências duplicadas depois de uma atualização. Vários usuários relataram o problema de ‘transferências estranhas’ observados em suas respectivas carteiras.

Conforme relatado, o aplicativo estava passando por um processo de atualização que gerou um “bug” que iniciou os problemas de duplicação de transferências nas contas de seus clientes.

A carteira Belo, que opera em pesos e criptomoedas, já conta com mais de 400 mil clientes na Argentina. No entanto, eles não forneceram números sobre quantos de seus clientes foram afetados.

CEO da Belo esclarece situação

O diretor executivo da Belo, Manuel Beaudroit comentou na sua conta no Twitter que a carteira estava apresentando alguns problemas desde a atualização. No entanto, para a tranquilidade dos usuários, ele deixou claro que a maioria das contas já estava sendo normalizada.

“Devido a um problema relacionado com a nossa última atualização, algumas transferências recebidas foram duplicadas ou triplicadas. Pausamos [as transferências] preventivamente até que possamos fazer os ajustes correspondentes. 95% das contas já foram normalizadas. Obrigado pela paciência”.

Vários relatórios de usuários mostraram capturas de tela de suas carteiras contendo negociações falsas. Como é o caso de Facundo, que relatou as “movimentações estranhas” na carteira.

“Olá, tenho movimentos estranhos na minha conta. Vejo 3 depósitos que não fiz, o ajuste de conta e a suspensão. Aconteceu com outras pessoas também.”

Outros usuários relataram o mesmo problema, um deles tentou entrar em contato com o suporte, mas não teve sucesso.

“Acordei com a mesma coisa, ainda por cima os movimentos eram de madrugada. Tudo muito estranho. Tento entrar em contato com o suporte e recebo a mensagem de que estão revisando tudo”

Quase tudo resolvido

A empresa disse que todas as transferências estranhas já foram desfeitas das contas afetadas e aqueles que gastaram valores antes de suas contas serem congeladas verão os ajustes correspondentes feitos no saldo.

“Decidimos pausar as contas dos afetados pelo problema, até aplicarmos os ajustes correspondentes e garantirmos que o erro não ocorra novamente.”

Além disso, explicaram que a maioria das contas já voltou a funcionar normalmente.

“Neste momento, a grande maioria das contas está ativa novamente, totalmente operacional. Para qualquer dúvida, temos nossos canais de atendimento abertos pelo app, via e-mail ou redes sociais para que as pessoas possam conversar com a equipe”.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Vinicius Golveia
Vinicius Golveia
Formado em sistema da informação pela PUC-RJ e Pós-graduado em Jornalismo Digital. Conhece o Bitcoin desde 2014, atuando como desenvolvedor de blockchain em diversas empresas. Atualmente escreve para o Livecoins sobre assuntos de criptomoedas. Gosta de cultura POP / Geek. Se não estiver escrevendo notícias relevantes, provavelmente está assistindo alguma série.

Últimas notícias

Últimas notícias