Este castelo de cartas Ponzi está desmoronando, diz Nouriel Roubini sobre queda das criptomoedas

Esta não é a primeira grande queda do Bitcoin, pelo contrário. Ao longo de seus 13 anos, o bitcoin já enfrentou quedas de até 87% e tão duradouras quanto 411 dias. Entretanto, até então sempre se reergueu com novos topos.

Nouriel Roubini voltou a aparecer no Twitter após a queda do Bitcoin e outras criptomoedas. Para o economista, este seria o momento em que o “castelo de cartas Ponzi está desmoronando”, referindo-se ao setor como uma grande pirâmide financeira.

Apesar disso, alguns usuários de Bitcoin aproveitaram para salvar as mais recentes palavras de Roubini. Afinal o crítico do Bitcoin já havia decretado a morte do Bitcoin em 2018, quando seu preço despencou de 20 mil para 4 mil dólares.

Em relação ao “estouro da bolha”, descrito por Roubini em 2018, o Bitcoin ainda está com uma valorização de 315% em relação a seu preço daquela data. Portanto, o economista parece estar repetindo os mesmos erros ao lutar contra o inevitável.

A saga de Nouriel Roubini contra o Bitcoin

Não bastasse o mercado de baixa para colocar os investidores de Bitcoin em modo de alerta, tais períodos também fazem críticos famosos ressurgirem das cinzas. Um deles é o economista Nouriel Roubini, que já discutiu com grandes nomes como Vitalik Buterin, Arthur Hayes e Changpeng Zhao.

Em seu mais recente tuíte, publicado neste sábado (18), Roubini aponta que a queda do Bitcoin e outras criptomoedas é o colapso de um esquema de pirâmide financeira.

“Bitcoin agora abaixo de 19 mil [dólares], uma queda de 72% de sua alta histórica em novembro de 2021. Milhares de outras shitcoins perderam 99% de seu valor e desapareceram,” diz Nouriel Roubini. “E mesmo as outras 10 maiores ‘criptomoedas’ perderam 80–90% de seu valor de seu ATH. Este castelo de cartas Ponzi está desmoronando.”

Entretanto, esta não é a primeira grande queda do Bitcoin, pelo contrário. Ao longo de seus 13 anos, o bitcoin já enfrentou quedas de até 87% e tão duradouras quanto 411 dias. Entretanto, até então sempre se reergueu com novos topos.

O melhor exemplo é o crash de 2018, quando o próprio Roubini aproveitou a oportunidade para zombar dos investidores, criando pânico nos mais inexperientes. Na data, o economista citava que a bolha das criptomoedas havia estourado.

“Com o BTC caindo quase 80% do pico (de 20K para 4K) e todas as outras criptomoedas caindo de 80% a 99%, eu acredito que essa bolha das criptos estourou para sempre,” escreveu Nouriel Roubini em 2018. “Eu me sinto vingado. Então, farei uma pausa por alguns dias neste tóxico Crypto Twitter. Perda de tempo para convencer fanáticos.”

Dois anos depois, o Bitcoin estabelecia novos topos históricos, até chegar aos US$ 69.000 em novembro do ano passado, uma alta de 1.308% em relação à data do tuíte acima, antes de passar pela atual correção.

Portanto, a comunidade também guardou o mais recente tuíte de Roubini com carinho, esperando poder usá-lo contra o economista no futuro. De qualquer forma, o Bitcoin ainda está valendo 3 vezes mais do que valia quando Roubini anunciou o estouro da bolha.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de criptomoedas do mercado ganhe até 100 USDT em cashback. Cadastre-se

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias

Últimas notícias