Catar bane corretoras de Bitcoin do país

-

Anúncio

A tensão no Oriente Médio tem sido vivida pela população do Irã em meio ao imbróglio com os EUA. Além disso, a população do Catar também tem um problema, ao ver que o governo bane as corretoras de Bitcoin do país.

Ainda que o banimento não afete as operações entre pessoas, pode dificultar o acesso à moeda digital, uma vez que as corretoras fornecem liquidez ao mercado. A informação foi compartilhada pelo Banco Central do Catar.

Certamente o fato é interessante, visto que o país se prepara para receber a Copa do Mundo em 2022. Com este evento na mira, o país tem tido uma grande abertura para novas tecnologias, inclusive de meios de pagamentos.

Mesmo assim, o Bitcoin é proibido no Catar desde 2018, de acordo com informações do jornal local The Peninsula. Os bancos deveriam dificultar o acesso às criptomoedas, sob pressão de retaliação caso descumprissem a circular.

Com pressão do Banco Central do Catar, país bane corretoras de Bitcoin

O mundo islâmico se vê em meio a outra polêmica, desta vez no Catar, país com 2,5 milhões de pessoas. País que será sede da próxima Copa do Mundo de Futebol, em 2022, certamente tem atraído investimentos e modificado sua estrutura tecnológica.

De fato, chamou a atenção da comunidade de criptomoedas uma nota que foi liberada no último dia 26 de dezembro pelo BC do país. Nela, ficam proibidos serviços de trade e custódia de criptomoedas. Ou seja, a medida visa acabar com as corretoras de Bitcoin do Catar, que bane as operações do território.

Desde 2018, o acesso ao Bitcoin já era complicado com uma circular do Banco Central colocando pressão sobre bancos. Contudo, a nova medida endurece ainda mais o cenário para os interessados em criptomoedas no país.

Mesmo proibindo a criptomoeda, o Catar terá dificuldades em retirar totalmente o comércio da moeda das mãos das pessoas. Como o Bitcoin é uma moeda digital, que funciona com acesso à internet, quem ainda tiver interesse nesta continuará negociando a mesma.

Nota foi emitida pela capital do Catar, Doha

A capital do país, Doha, já sente os efeitos do evento que reunirá os grandes nomes do futebol em 2022. Como testes, tem recebido grandes eventos, como o Mundial de Clubes que teve partida entre o Flamengo e Liverpool em dezembro de 2019.

Os investimentos em tecnologia na capital tem estado em alta e, é por isso, que a falta de tolerância com as criptomoedas chamaram atenção. De acordo com o Qatar Financial Centre, o banimento está ativo até segundo ordem.

Em todo o território que possui regulamentação fornecida por essa autoridade, não poderá haver corretoras de Bitcoin. O Banco Central afirma que violações desta normativa serão enquadradas na Lei QFC nº 7 de 2005. Esta lei rege as normas de companhias financeiras estabelecidas no Catar.

Ainda sim, o banimento não causou impacto nos preços do Bitcoin, que inclusive seguem aumentando e ultrapassou a marca psicológica de U$ 8 mil, no último dia 7. Um dos motivos poderia ter sido o ataque do Irã as bases dos EUA no Afeganistão. Em resumo, ainda que um país do Oriente Médio esteja disposto a banir os ativos digitais, a população de seus vizinhos busca estes como uma forma de reserva de valor em casos de guerra.

---------------------------------------------- BitcoinTrade: 95% dos depósitos aprovados em até 30 minutos! Cadastre-se agora! Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em 5 minutos! www.bitcointrade.com.br
Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Saiba tudo sobre:
Anúncio

Bitcointrade - 95% dos depósitos aprovados em até 30 minutos!

Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em 5 minutos!

Complete seu cadastro em 5 minutos!
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertolucci
Entusiasta de Bitcoin, formado em Análise de Dados e BI.

Escreva seu comentário:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Bitcoin em alta

“Sinal” para comprar Bitcoin está piscando, diz Bloomberg

Um dos mais respeitados portais de notícias financeiras do mundo, a Bloomberg apontou que o sinal para comprar Bitcoin está "piscando". A tendência é...

1 de Abril: Coinmarketcap lista criptomoeda lastreada em papel higiênico

O maior agregador de criptomoedas do mundo (Coin Market Cap) resolveu entrar nas brincadeiras de primeiro de Abril (dia da mentira) e listou uma...
Baleia de Bitcoin

Baleia misteriosa faz transferência milionária de Bitcoin

Um fato incomum marcou o criptomercado nessa segunda-feira (30), quando uma misteriosa transferência milionária de Bitcoin foi registrada entre carteiras desconhecidas. Pagando uma taxa de...
Bitcoin e Dólar

Dólar digital pode alavancar adoção e preço do Bitcoin

As primeiras informações a respeito da criação e adoção do dólar digital surgiram ainda em fevereiro. Na época o presidente do banco central americando...
Corretora de Bitcoin XP

XDEX: Corretora de Bitcoin da XP Controle encerra atividades

Os clientes que entraram hoje no site da XDEX se depararam com a notícia do encerramento de suas atividades. A partir do dia 31...