A expectativa é de que o mercado cripto irá se valorizar, e de acordo com o CEO da Binance, Changpeng Zhao, isso irá ocorrer mais cedo ou mais tarde.
O mercado viu um pomposo 2017, que algumas altcoins chegaram a bater mais de 1.000% de valorização nos ativos, para quem comprou em Janeiro daquele ano o cenário ainda está positivo.
Já para quem comprou no final de 2017 ou começo de 2018, o mercado cripto não tem sido fácil de acompanhar devido a desvalorização dos criptoativos no mercado mundial. No Brasil há quem pagou R$ 60.000 no Bitcoin.
Mas de acordo com uma entrevista recente com o CEO da Binance, atualmente a maior corretora em volume do mundo, o mercado cripto irá passar por um Bull Market mais cedo ou mais tarde, o que indica uma tendência positiva em sua visão.
O Bitcoin como tecnologia continua com sua rede operando 24 horas as transações mundiais, e para quem comprou 1 BTC na alta e continua com o mesmo, deve se lembrar que o prejuízo só acontece se ficar comparando o Ouro Digital com o seu valor em moedas fiat, e mais do que isso, se por acaso vender neste momento de baixa. Um bitcoin vale exatamente um bitcoin, nada mais e nada menos.
Na mesma entrevista uma outra pergunta feita ao Zhao é sobre qual seria a receita secreta de sucesso da Binance, da qual foi dito pelo CEO que o mercado no momento de início das operações da empresa aliado a um produto de alta tecnologia e capacidade pode ter ajudado com o sucesso da empresa.
Mas mesmo com a perspectiva positiva de um CEO de uma grande empresa do setor muitas pessoas ainda não se sentem seguras a realizar investimentos nos ativos financeiros, algo que o Cofundador do Reddit não concorda.
De acordo com Alexis Ohanian, um dos cofundadores do Reddit, o mercado Bear é positivo para a indústria blockchain. O Reddit possui várias das maiores comunidades de criptomoedas reunidas, para estudos e conversas.
De acordo com Ohanian, o período de baixa pelo qual o mercado está ultrapassando possibilita a criadores e empresas do setor focar em seus produtos para melhorar o ecossistema cripto, de forma que na próxima alta o mercado estaria mais preparado para ver casos de uso e aplicações práticas.
O mesmo teve um investimento realizado na Coinbase, e acredita nas criptomoedas Bitcoin e Ethereum como verdadeiras inovações tecnológicas.
Para quem acompanha o mercado e nunca realizou investimentos no mesmo uma dica fundamental antes de realizar qualquer investimento segue sendo a mesma: invista em educação e estudo, participe de eventos do setor para se engajar com a comunidade e procure ter consciência antes de comprar sua primeira fração de Bitcoin ou de outra moeda qualquer.