CEO da Binance esnoba Paulo Guedes e se encontra com Luiza Trajano

Encontros na agenda do chinês mais rico do mundo.

Changpeng Zhao, CEO da Binance.
Changpeng Zhao, CEO da Binance.

Em visita ao Brasil esta semana, o CEO da Binance, Changpeng Zhao (CZ), se encontrou com a empresária Luiza Trajano, dona do Magazine Luiza. E com agenda cheia, o empresário teria descartado um encontro com Ministro da Economia, Paulo Guedes.

A Binance, que é a maior corretora de criptomoedas do mundo, e responsável por mais de 60% do volume de criptomoedas negociadas no Brasil, ainda não tem uma sede no país. CZ também se encontrou com o Governador João Dória, no Palácio dos Bandeirantes em São Paulo.

O último evento público em que CZ foi visto acabou sendo no Ethereum Rio, onde no Museu do Amanhã ele confirmou planos ambiciosos de expansão no Brasil, com compras de empresas e fortes contratações.

CZ também se encontrou com o prefeito Eduardo Paes e ganhou a “Chave da Cidade”, um símbolo importante dado pela prefeitura a convidados ilustres.

Segundo uma informação recente, o chinês mais rico do mundo teve uma agenda cheia no país e passou quase uma semana no Brasil. Seu tour segue pela região da América do Sul, com a presença na Argentina e Uruguai também previstas.

CEO da Binance não se encontrou só com políticos, mas também com empresária Luiza Trajano

Uma das empresas que mais chamou atenção na bolsa de valores brasileira nos últimos anos foi a Magazine Luiza. Com uma alta meteórica em seus papéis, a ação da empresa era considerada essencial em um portfólio vencedor.

Mas desde 2021, a cotação de mercado da MGLU3 já perdeu 80% de seu valor, embora os executivos da empresa estejam lutando para melhora do negócio.

E nos últimos dias, Luiza Trajano se encontrou com o CEO da Binance, segundo informações divulgadas pela Veja. Em todos os encontros que teve em sua agenda, segundo a reportagem, o chinês-canadense CZ reforçou seu interesse em investir pesado no Brasil.

Em nota sobre os encontros, a Binance teria informado que ele está a disposição de autoridades e empresas que queiram conversar sobre negócios.

Paulo Guedes esnobado

Na apuração da Veja, a agenda de CZ também o fez passar por encontro com o Diretor de Regulação do Banco Central do Brasil, Otávio Ribeiro Damaso. E esse encontro reforça a ideia da corretora estar em busca de se estabilizar no país e seguir as regras locais com reguladores.

Contudo, ele não viu ser necessário um encontro com o Ministro Paulo Guedes, que ocupa a pasta da Economia no governo de Jair Bolsonaro.

De acordo com a Veja, CZ recusou se encontrar com o ministro da Economia, Paulo Guedes, por “não ver motivos para isso”.
De qualquer forma, em sua passagem a corretora revelou que pretende se estabelecer no país e contratar muitos funcionários, além de comprar empresas do mercado financeiro.
Após publicação desta reportagem, a Binance enviou uma nota ao Livecoins informando que está aberta a conversar com todas as autoridades locais.
“A Binance informou que a empresa e o CZ estão abertos a conversar com todas as autoridades e possíveis parceiros locais interessados”. – diz a nota.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias