Richard Teng, CEO da Binance, está otimista com o futuro do Bitcoin. Em entrevista ao Bankless, publicada nesta segunda-feira (17), o executivo afirmou que o Bitcoin chegará a US$ 80.000 ainda em 2024.
Explicando sua previsão, Teng citou que o mercado estará muito mais favorável no final do ano.
“Minha previsão para o preço do Bitcoin no final desse ano é de US$ 80.000”, disse Teng. “Acredito que 2025 seja um ano ainda melhor para a indústria de criptomoedas.”
“A condição da macroeconomia geral estará muito melhor. Provavelmente veremos reduções nas taxas de juros. Teremos um ambiente macroeconômico muito melhor, um ambiente de taxa de juros mais iluminado, acredito que tudo isso impulsione o preço das criptomoedas em 2025.”
Seguindo, o executivo nota que esperava que o Bitcoin quebrasse seu recorde de preço 6 meses após o halving. No entanto, destaca que isso aconteceu antes do previsto devido à aprovação e o sucesso dos ETFs nos EUA.
Executivo também falou sobre assuntos polêmicos, como a Nigéria
Em outro trecho da conversa, Richard Teng respondeu uma pergunta mais delicada: “o que está acontecendo com a Nigéria?” Um de seus executivos, Tigran Gambaryan, está preso no país desde fevereiro.
Sem fugir do assunto delicado, o CEO da Binance notou que a empresa está fazendo o melhor que pode para libertá-lo, mas ainda não conseguiu. Seguindo, também destacou que até mesmo congressistas americanos enviaram uma carta para Joe Biden, presidente dos EUA, intervir no caso.
“Tigran [Gambaryan] é um verdadeiro profissional com grande integridade e sua paixão é a luta contra o crime financeiro”, disse Teng. “Então é irônico.”
“Ele viajou para Nigéria como um especialista, não como um negociador ou gerente que toma decisões, então é lamentável que ele ainda esteja preso.”
Finalizando o assunto, Teng disse ter escrito um longo texto em defesa de Gambaryan e recomendou que os interessados no assunto o leiam.
Assumindo o lugar de Changpeng Zhao, o CZ
Richard Teng assumiu o posto de CEO da Binance no final de 2023 após Changpeng Zhao, fundador da corretora, abandonar o cargo devido a problemas com a justiça americana. Questionado sobre como é “usar os sapatos” de CZ, o executivo se mostrou humilde.
“Primeiro de tudo, ninguém pode substituir o CZ”, iniciou Teng em sua resposta. “Não estou aqui para substituir o CZ. Ele é único, um líder global, visionário, fundou a Binance em 2017 do zero até a empresa que somos hoje.”
“Não acredito que alguém possa substituí-lo […] CZ costumava ser o CEO e o tomar de decisões, mas hoje temos um conselho administrativo de sete [pessoas].”
Em relação à prisão de Zhao, Teng despejou elogios a ele, afirmando ser uma pessoa muito forte, humilde e calma. No início desse mês, Zhao começou a cumprir sua pena em uma prisão da Califórnia, nos EUA, onde passará os próximos quatro meses.
O futuro da Binance, segundo Richard Teng
Apesar da saída de seu fundador, a Binance continua como a maior corretora do mundo sobre o comando de Richard Teng. Já sua criptomoeda, a BNB, recentemente atingiu seu topo histórico, mais um indicativo de que a empresa continua forte.
Em relação ao futuro da Binance, Teng destacou a chegada de investidores institucionais no mercado.
“Isso mostra quanta demanda oculta existe”, disse o CEO da Binance, destacando que ela só tende a aumentar com o crescimento da educação mundial sobre as criptomoedas.
“Segundo, continuar a fazer o que fazemos de melhor, que é atender nossos clientes extremamente bem […] Algo que prestamos muita atenção é sobre nossa resiliência operacional.”
Finalizando, Teng destaca que o objetivo da corretora é caminhar em direção à regulação para que a Binance se mantenha pelos próximos 50 anos.
A conversa completa pode ser assistida no vídeo abaixo.