CEO da Pantera Capital diz que mercado de títulos é um esquema Ponzi

Para o executivo os investidores que estão comprando títulos "Vão acabar absolutamente destruídos quando o Fed parar de manipular o mercado de títulos."

Siga no

Dan Morehead, CEO da Pantera Capital, é um grande apoiador do Bitcoin e um conhecido investidor macroeconômico. Além de defender o Bitcoin, Morehead também é um grande crítico do setor tradicional e recentemente ele atacou o Mercado de Títulos, afirmando que esse tipo de investimento é um esquema Ponzi.

Como mostrado pela Bloomberg, Morehad falou sobre o Mercado de Títulos e os riscos que ele traz por causa de bolhas criadas pela Federal Reserve dos EUA. Para o CEO da Pantera Capital a melhor solução para evitar esse “Esquema Ponzi” seria o investimento em criptomoedas.

Para o executivo os investidores que estão comprando títulos “Vão acabar absolutamente destruídos quando o Fed parar de manipular o mercado de títulos.”

“Os governos deveriam parar  de ficar obcecados sobre o Bitcoin e olhar para si mesmo. O maior esquema Ponzi da história é o governo dos EUA e os mercados de Tìtulos e de Hipoteca. 33 Trilhões de dólares, tudo sendo levado por um ator não-econômico com uma posição dominante que está negociando com base em informação material privada.” , afirmou morehead.

Vale ressaltar que o CEO da Pantera não é o primeiro a fazer a ligação entre os Bancos Centrais e suas políticas a esquemas Ponzi e Pirâmides, até mesmo aqueles que não são tão a favor do Bitcoin ou não acreditam no seu potencial como reserva de valor, como é o caso de Scott Minerd, da Guggenheim Investments, que alertou que os Bancos Centrais são um esquema Ponzi que deve colapsar. 

Essa não é uma opinião incomum, principalmente dentro do criptomercado. Analistas e apoiadores do Bitcoin sempre alertam sobre como os Banco Centrais apenas imprimem dinheiro de forma constante e sem limites, o que leva a inflação desenfreada. A solução então é apostar em algo controlado em seu suprimento, mas sem limites em suas fronteiras.

“O Mercado do Bitcoin é muito grande para ser manipulado. As negociações do Bitcoin são realizadas em centenas de corretoras em dúzias de países. O volume diário do Bitcoin  é 1 mil vezes maior que o da GameStop, que é negociado apenas em um único país.”, conclui o CEO da Pantera Capital.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

Entenda o que é Smart Contract, a tecnologia que veio pra ficar!

Os produtos e serviços tradicionais estão sofrendo fortes mudanças decorrentes da transformação digital, criando instrumentos inteligentes para as empresas e nosso cotidiano. Carros autônomos, robôs...
Pedro Cerize, gestor de fundos brasileiro e sócio da Skopos

Gestor de fundos brasileiro critica CFA por incluir criptoativos em prova

Um famoso gestor de fundos brasileiro criticou a instituição responsável pela certificação Chartered Financial Analyst (CFA) por incluir criptoativos na prova. Como uma prova...
Símbolo do Bitcoin próximo do McDonalds

Queda do Bitcoin faz presidente de El Salvador postar foto como funcionário do McDonald’s,...

A queda do Bitcoin nos últimos dias afetou duramente o mercado, levando o presidente de El Salvador a postar uma foto usando "uniforme" do...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias