O CEO do Google e Alphabet, Sundar Pichai, falou nos últimos dias sobre a tecnologia blockchain, uma das quais sua equipe está de olho.
Sem dúvidas, do Vale do Silício, e mundo, a Alphabet é uma das maiores empresas de tecnologia do mundo. Essa marca detém o Google, YouTube, Android, entre muitas outras mais, apostando no digital e buscando evoluir com a internet.
E com um histórico de inovações no mercado, o Google também deve entrar em breve no setor de blockchain. Com um valor de mercado de US$ 1,892 trilhão, a Alphabet é a terceira maior empresa do mundo hoje, atrás apenas da Apple e Microsoft.
CEO da Alphabet apresentou qual maior problema da computação hoje
Durante a apresentação de resultados da Alphabet, uma sessão de perguntas para o CEO da empresa foi aberta por Douglas Anmuth, analista do JPMorgan. Ele fez duas perguntas para os líderes do Google, mas direcionou a Sundar Pichai uma questão sobre o que ele pensa da Web3.
Em sua resposta, o CEO da gigante empresa declarou que onde há inovação, ele espera estar presente e apoiando sempre que possível. No caso da internet, ele acredita que ela sempre evoluiu e esse processo deverá continuar pelos próximos anos.
Pichai lembrou que o Google sempre se beneficiou de tecnologias de código aberto, devendo contribuir com este setor sempre que possível. Atualmente, ele acredita que a empresa tem vários interesses e citou a AR como um problema da computação hoje, setor que atrai um investimento considerável do Google.
“AR é um grande problema na camada de computação. Estamos investindo lá há muito tempo, continuaremos a desempenhar um papel. E é algo que ambos — não apenas com a camada de computação, mas com a camada de serviços, seja Maps, YouTube, Google Meet, etc., eu acho, vai contribuir muito.”
CEO do Google confirma planos com a tecnologia blockchain
Após falar sobre a computação, ele imediatamente comentou sobre o que acha da Web3, local onde o CEO do Google afirmou que está de olho na tecnologia blockchain.
“Na Web3, estamos definitivamente olhando para o blockchain, uma tecnologia tão interessante e poderosa com aplicativos amplos muito mais amplos novamente do que qualquer aplicativo.”
Ele disse que o posicionamento do Google é buscar contribuir com o ecossistema e agregar valor. Sundar Pichai ainda deu como exemplo o uso da blockchain no Google Cloud, que poderia ajudar seus clientes a encontrarem mais funcionalidades.
Para o futuro, o CEO declarou que é pró-inovação e que a tecnologia deverá evoluir e inovar ainda mais. Vale lembrar que recentemente, o Google Cloud criou uma equipe de ativos digitais e blockchain, que acabou mencionada pelo CEO na apresentação de resultados da empresa no 4T21 da GOOGL.