CEO do Twitter ataca Ethereum: “É golpe”

Jack já havia deixado claro que é um maximalista de Bitcoin em outras ocasiões.

Siga no
Jack Dorsey, CEO do Twitter
Jack Dorsey, CEO do Twitter

O CEO do Twitter, Jack Dorsey, fez uma publicação onde ataca o Ethereum após identificar que a comunidade da criptomoeda está fazendo falsas afirmações sobre o Bitcoin em redes sociais.

Fã do Bitcoin, Jack defende o projeto com unhas e dentes e já espalhou a palavra de Satoshi Nakamoto pelo mundo. Em seu Twitter pessoal, por exemplo, ele usa a imagem de um raio (que faz alusão a Lightning Network) e deixa a hashtag #Bitcoin em destaque na sua biografia.

Nos últimos meses, Dorsey ainda declarou ser um maximalista de Bitcoin para todos que detinham alguma dúvida. Nessa ocasião, ele deixou claro que não gosta de criptomoedas alternativas (altcoins), principalmente de Ethereum.

CEO do Twitter ataca a criptomoeda Ethereum após detectar uma fala de um membro da comunidade que foi preocupante

Como o mercado de criptomoedas é novo e muito dinâmico, é complicado afirmar que alguma pessoa é especialista nesse setor. Isso porque, com a evolução da tecnologia, que não acompanha as novidades pode ficar rapidamente desatualizado.

Em relação ao Bitcoin, Jack Dorsey hoje é um dos que acompanham o projeto de perto, empreendendo com a criptomoeda. Sua empresa Square, por exemplo, detém Bitcoin como reserva de valor e já busca criar uma carteira física em breve.

Contudo, um membro da comunidade Ethereum, auto intitulado especialista da moeda, estaria ingressando em chats de discussões para afirmar que essa criptomoeda carrega o verdadeiro lema de Satoshi Nakamoto, ou seja, a “ETH seria o verdadeiro Bitcoin“.

O responsável pela fala é Justin Ðrake, que é um pesquisador da Ethereum Foundation, em específico da atualização 2.0.

Ao ver o problema, o CEO do Twitter partiu para o ataque, compartilhando uma mensagem que chamou o Ethereum de criptomoeda pré-minerada e financia atividades de seus pesquisadores, incluindo mentir em redes sociais. A captura de tela ainda fala que a moeda ETH é um scam, ou seja, golpe.

Jack compartilhou um print de sua tela onde tem uma mensagem que ataca o Ethereum
Jack compartilhou um print de sua tela onde tem uma mensagem que ataca o Ethereum/Reprodução

Após a imagem ganhar repercussão, muitos imaginaram que a captura de tela de Jack foi uma coincidência, aparecendo um ataque ao Ethereum por acaso. Contudo, o CEO do Twitter deixou claro que não houve coincidências em sua mensagem.

“Não há coincidências”.

Apesar de deixar claro que não gostava do Ethereum publicamente, o CEO do Twitter nunca fez um ataque dessa magnitude contra o projeto.

De fato, há uma discórdia entre as comunidades Bitcoin e da segunda criptomoeda do mercado, reforçada nos últimos dias após parte dos fãs da ETH afirmarem que essa superaria o BTC após suas atualizações.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Criptomoeda Dogecoin

Elon Musk curte que cinema planeja aceitar Dogecoin

Elon Musk curtiu uma publicação de que a maior rede de cinemas do mundo planeja aceitar Dogecoin como meio de pagamento, a rede AMC...

Presidente da SEC diz que criptomoedas só valem algo porque alguém vai querer comprar...

O Presidente da SEC, Gary Gensler, novamente voltou a falar sobre o criptomercado e sobre as moedas digitais. Desta vez Gensler demonstrou estar bem menos...
Binance sob pressão Brasil

Binance anuncia fim de negociações de derivativos na Austrália

A Binance é a maior corretora de criptomoedas do mercado global e com certeza um importante pilar para todo o setor. No entanto, com...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias