CEOs de corretoras elogiam projeto de lei para criptomoedas nos EUA

Nova proposta agradou representantes de empresas líderes do mercado.

Site do Comitê de Agricultura da Câmara dos EUA
Site do Comitê de Agricultura da Câmara dos EUA

O CEO da corretora FTX, Sam Bankman-Fried elogiou um projeto de lei que pode afetar as criptomoedas nos EUA. Além dele, vários representantes da indústria de moedas digitais acreditam que o movimento pode ser promissor, inclusive um advogado da Kraken.

Com o debate de regulamentação crescente sobre criptomoedas em todo o mundo, empresas se preparam para ter que aderir às normas. Contudo, muitas jurisdições ainda não têm um entendimento claro para que essas regras sejam criadas.

Dessa forma, quando surge o tema de regulação, muitos temem pelo futuro das criptomoedas, tecnologias ainda emergentes. Vale lembrar que o foco da primeira fase de regulação global está em monitorar corretoras do mercado.

CEO da FTX elogia projeto de lei de criptomoedas nos EUA, assim como advogado da Kraken

Representantes de várias empresas dos Estados Unidos estão de olho no projeto de lei “Digital Commodity Exchange Act de 2022 (DCEA)”, apresentado no final de abril de 2022. Os autores são o líder Republicano do Comitê de Agricultura da Câmara, deputado Glenn Thompson, além de Ro Khanna, Tom Emmer e Darren Soto.

O comitê que ele preside tem o foco de cuidar dos mercados de commodities, que espera agora regular as chamadas commodities digitais. Segundo o deputado, é função do Congresso criar legislação para o setor.

“À medida que os ativos digitais continuam a crescer em uso e importância em todo o mundo, é fundamental que o Congresso tome medidas legislativas para promover uma regulamentação sensata e definir como esses mercados devem ser regulamentados. A legislação de hoje é o culminar de anos de trabalho para definir uma estrutura que promova a inovação, proteja os consumidores e reduza a incerteza regulatória”.

Ao ver o projeto de lei que deve afetar seus negócios, o CEO da FTX declarou que agradece os esforços para que uma supervisão sensata seja criada.

A FTX agradece todo e qualquer esforço para trazer uma supervisão sensata à negociação de ativos digitais, o que este projeto de lei reflete. Milhões de consumidores americanos querem ter acesso a esses produtos e merecem as garantias de mercado que essa legislação proporcionaria“.

Já o diretor jurídico da Kraken, Marco Santori, aplaudiu a nova proposta de regulamentação do setor,

Kraken aplaude os representantes Thompson, Khanna, Soto e Emmer pela introdução do Digital Commodity Exchange Act (DCEA) bipartidário, uma estrutura ponderada e flexível para o desenvolvimento de regulamentos para o setor de ativos digitais. O DCEA baseia-se nos princípios de regulação de mercado testados ao longo do tempo administrados pela CFTC para garantir a proteção do investidor e a inovação responsável nos mercados de commodities digitais. Estamos ansiosos para trabalhar com os representantes Thompson, Khanna, Soto e Emmer e sua equipe para continuar desenvolvendo este projeto juntamente com outros esforços de liderança para apoiar o crescimento da indústria de ativos digitais dos EUA“.

O projeto ainda está em fase inicial de debates no Congresso Nacional dos EUA, mas ter o apoio da indústria pode ser importante para que sua aprovação caminhe sem ruídos.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias