A Cervejaria Dogma anunciou o lançamento da “Satoshi edição Halving”, uma Hazy IPA especial que celebra a nova era do Bitcoin. Com um teor alcoólico de 6,5%, a “Satoshi Halving” é uma celebração do legado e da evolução do Bitcoin, apresentando uma rica paleta de sabores.
De acordo com comunicado enviado ao Livecoins, o lançamento homenageia a inovação por trás do Bitcoin e representa um brinde ao futuro digital, ao superar desafios e à esperança de um amanhã ainda mais conectado.
A seleção criteriosa de lúpulos confere à cerveja intensos aromas cítricos e frutados, destacando notas de manga, maracujá e laranja.
Disponível em latas de 473ml e também na forma de chope, a “Satoshi edição Halving” pode ser encontrada exclusivamente nas lojas próprias da Dogma e em bares selecionados de cervejas artesanais.
- Dogma Santa Cecília - Rua Fortunato, 236 – Vila Buarque – São Paulo – SP
- Dogma Itaim - Rua Urussuí, 251 – Itaim Bibi – São Paulo – SP
- Dogma Jardins - Rua Dr. Melo Alves, 347 – Cerqueira César – São Paulo – SP
- Dogma Pinheiros - Rua Francisco Leitão, 150 – Pinheiros – São Paulo – SP
- Dogma Tamboré – Shopping Tamboré – Taste Lab Av. Piracema, 669 – Tamboré, Barueri
Dogma
Fundada em 2015 por Bruno Moreno, Luciano Silva e Leonardo Satt, a Dogma é o resultado da união de três amigos e suas microcervejarias — Cervejaria Serra de Três Pontas, Noturna e Prima Satt — com o objetivo de criar cervejas marcantes e cheias de personalidade.
Com mais de 450 rótulos já lançados, a Dogma vem se destacando no cenário nacional e internacional por suas receitas inovadoras e lupuladas, tendo sido eleita a melhor cervejaria do país pelo portal RateBeer.
Para mais informações e novidades, acesse o site oficial: https://cervejariadogma.com.br/.
Halving
O nome escolhido para a nova cerveja da Dogma é focado no próximo halving do Bitcoin, previsto para 20 de abril.
Caso você seja novo no mercado, o halving acontece a cada quatro anos e é quando a recompensa que os mineradores recebem por adicionar novos blocos à blockchain do Bitcoin é reduzida pela metade. Tal mecanismo é uma parte fundamental do design do Bitcoin para controlar a inflação e limitar o total de moedas em circulação a 21 milhões.
Atualmente, os mineradores recebem 6,25 Bitcoins por bloco que mineram, mas após o próximo halving, essa recompensa cairá para 3,125 Bitcoins.
Historicamente, os halvings têm levado a aumentos no preço do Bitcoin, pois a oferta de novas moedas diminui e, se a demanda permanecer a mesma ou aumentar, o preço tende a subir.
Além do impacto econômico, o halving também é um momento para refletir sobre a sustentabilidade da mineração do Bitcoin, uma vez que recompensas menores podem afetar a lucratividade dos mineradores.