Chineses estão legalmente autorizados a usar e transferir bitcoin

Se você achava que o Bitcoin (BTC) havia sido completamente banido na China, fique sabendo que de acordo com uma fonte de notícias chinesa, os comerciantes do país estão agora legalmente autorizados a aceitar Bitcoin como pagamento.

Notícias da china afirmam que o Tribunal de Arbitragem Internacional de Shenzhen reconhece o Bitcoin como uma propriedade e, portanto, pessoas e empresas estão autorizados a possuir e transferir Bitcoin.

 

O caso foi julgado em Shenzhen, e pode ter ajudado a situação da criptomoeda, devido a várias startups Blockchain terem sido criadas na cidade.

A natureza descentralizada do Bitcoin fez com que ele fosse classificado como uma propriedade, pois proporciona liberdade financeira e valor econômico ao proprietário, de acordo com a pesquisadora de criptomoedas, Katherine Wu.

A China apoia a mineração Bitcoin com empresas como Bitmain, Ebang e Canaan Creative.

As fontes, no entanto, afirmam que o Bitcoin, Bitcoin Cash (BCH) e Bitcoin Diamond (BCD) são classificados como uma propriedade devido à sua característica descentralizada, mas outras criptomoedas ainda não estão classificadas.

Não é de admirar que empresas chinesas como a Beijing Sci-Tech Report (BSTR) tenham lançado planos para aceitar Bitcoin a partir de 2019.

No geral, não é apenas a tecnologia Blockchain que está se ampliando na China, mas sim as criptomoedas.

A notícia mostra a positividade da China usando Bitcoin para pagamentos enquanto o mundo está mudando para pagamentos digitais.

A China pode ter uma adoção generalizada de Bitcoin devido as últimas notícias do Tribunal de Arbitragem Internacional de Shenzhen.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Leia mais sobre:
Mateus Nunes
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Fundador do Livecoins. Formado em Ciência da Computação e profissional de segurança da informação há mais de 10 anos. Escreve sobre Bitcoin desde 2012. Tradutor do site Bitcoin.org

Últimas notícias

Últimas notícias