Citando Karl Max, mídia chinesa chama Bitcoin de maior esquema Ponzi da história

Para impressionar seus leitores, o People's Daily aponta, sem fontes, que 90 das 100 pessoas mais ricas do mundo já falaram mal do Bitcoin, incluindo Warren Buffett e Bill Gates. Em seguida, é direto ao afirmar que criptomoedas são uma pirâmide financeira.

China bane Bitcoin
Mão da China impede Bitcoin

Em artigo publicado neste domingo (26), o People’s Daily cita Warren Buffett e Bill Gates para então chamar o Bitcoin de “maior esquema Ponzi da história da humanidade”. Sendo o jornal oficial do Partido Comunista da China (PCC), este é o segundo ataque ao bitcoin em menos de uma semana.

Anteriormente, o Economic Daily, também administrado pelo PCC, havia afirmado que o Bitcoin pode cair a zero. Devido a pouca diferença entre as postagens, é possível que tais ataques sejam coordenados, aproveitando a queda do mercado para causar pânico.

Embora a China já tenha banido o Bitcoin e outras criptomoedas em seu território, é possível que muitos de seus cidadãos ainda tenham acesso às mesmas. Um exemplo é o token STEPN que despencou após a própria equipe bloquear chineses por GPS.

De Karl Max a Warren Buffett, jornal do governo da China chama Bitcoin de Ponzi

Para impressionar seus leitores, o People’s Daily aponta, sem fontes, que 90 das 100 pessoas mais ricas do mundo já falaram mal do Bitcoin, incluindo Warren Buffett e Bill Gates. Em seguida, é direto ao afirmar que criptomoedas são uma pirâmide financeira.

“Em sua essência, o autor acredita que a moeda virtual é, sem dúvida, o maior esquema Ponzi da história da humanidade.”

Para provar o seu ponto, o artigo aponta que o objetivo das criptomoedas é prometer altos retornos, o que obviamente não acontece no Bitcoin.

Em seguida abandona o mundo capitalista e cita Karl Marx, ainda com o mesmo objetivo: menosprezar as criptomoedas.

“Marx disse uma vez: “Se houver 100% de lucro, os capitalistas correrão riscos; se houver 200% de lucro, os capitalistas desafiarão a lei; se houver 300% de lucro, os capitalistas pisotearão tudo no mundo”,” aponta o jornal do Partido Comunista da China. “A nova campanha do esquema Ponzi começa a visar crianças inocentes, seus operadores perderam sua humanidade básica.”

Tal menção ocorre devido aos jogos Play to Earn (P2E), Move to Earn (M2E) e outros, não fornecerem um limite mínimo de idade para participar de tais economias.

China afirma que Bitcoin é inútil

Sobre a comparação do Bitcoin às moedas fiduciárias e metais preciosos, o artigo intitulado “Moeda virtual é um sonho, afinal é um esquema Ponzi” também aponta que o Bitcoin é inútil.

“Três, inútil. Seja comparada à moeda fundida pelo metal no sentido tradicional, ou à moeda de crédito emitida com o aval do crédito do Estado soberano nos tempos modernos, a moeda virtual não está vinculada a nada de valor, nem tem nenhum valor social do trabalho produtivo.” nota o People’s Daily.

É no mínimo estranho ler tal declaração. Afinal, estou recebendo em Bitcoin para escrever esta matéria, o que não apenas refuta toda frase acima como também mostra o quanto a China distorce a realidade para controlar o seu povo.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias