“Clientes da Binance devem sacar fundos imediatamente”, diz CVM da Malásia

A corretora agora terá 14 dias úteis para desativar o site (www.binance.com) e aplicativos para investidores da Malásia, prazo que começou a contar no dia 26 de julho.

A CVM da Malásia afirma que os investidores de criptomoedas devem sacar seus fundos imediatamente da Binance, que receberá medidas coercitivas em breve.

A nova ofensiva contra a Binance acontece após o anúncio da corretora de se adequar as legislações dos países em que atua. Além disso, até a suspensão de serviços de derivativos foi anunciado pela corretora nesta sexta-feira (30) em países da Europa.

A Malásia é um país que já havia feito alertas contra a Binance no passado, avisando investidores que a operação da corretora funcionava sem autorização.

CVM da Malásia pede que investidores de Bitcoin com conta na Binance saquem imediatamente seus fundos

A Comissão de Valores Mobiliários da Malásia havia alertado contra a Binance em 2020, um dos primeiros países a fazer esse movimento para investidores locais.

Com a continuação da operação da Binance no país, a Securities Commission Malaysia (SC) anunciou hoje que irá tomar ações de coação contra a corretora de Bitcoin.

“O SC emitiu uma reprimenda pública contra a Binance por continuar a operar ilegalmente na Malásia, apesar de estar incluído na Lista de Alerta do Investidor do SC em julho de 2020.”

Foram incluídos no alerta a Binance Holdings Limited (das Ilhas Cayman e Reino Unido), o CEO Changpeng Zhao, a Binance UAB (Lituânia) e Binance Asia Services Pte Ltd (Singapura).

A corretora agora terá 14 dias úteis para desativar o site (www.binance.com) e aplicativos para investidores da Malásia, prazo que começou a contar no dia 26 de julho.

Todas as atividades de mídia no país devem parar imediatamente, assim como o grupo no Telegram para investidores malaios.

Os investidores foram encorajados a sacar imediatamente os fundos da Binance pela autoridade.

“Aqueles que atualmente têm contas na Binance são fortemente encorajados a cessar imediatamente a negociação por meio de suas plataformas e a retirar todos os seus investimentos imediatamente.”

Pressão também na Europa pesa contra Binance

Na Europa a pressão contra a maior corretora do mundo também está forte. Nesta sexta, por exemplo, foi anunciado o fim do suporte a produtos de derivativos na Itália, Alemanha e Holanda.

“Maior corretora de criptomoedas Binance diz que interromperá suas ofertas de futuros e derivativos na Europa. Binance diz que seus usuários da Alemanha, Itália e Holanda terão, com efeito imediato, não estão autorizados a abrir contas de futuros e derivativos”.

Nos últimos dias, o CEO da Binance até colocou seu cargo a disposição, mostrando que a corretora está disposta a atender as regulamentações de países que atua. Ao que parece, o movimento contra a corretora é global, com uma escalada nos últimos dias.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias