A próxima eleição presidencial dos Estados Unidos vai acontecer na próxima terça feira, (3), no entanto, o tempo para apurar os votos deve levar mais de uma semana, já que a votação é realizada em cédulas de papel. O presidente em exercício, Donald Trump fez uma critica sobre isso, e o co-fundador da Ethereum e Cardado, Charles Hoskinson, se ofereceu para ajudar a resolver a situação.
A eleição nos Estados Unidos leva semanas antes que os votos sejam apurados, e em nenhuma ocasião terminou no dia da eleição.
Trump falou sobre o fato de que a eleição não seria feita em um único dia. Falando também sobre a importância da próxima eleição, o presidente disse que esta será a eleição mais importante na história dos EUA, acrescentando que, portanto, deve terminar em um dia.
“A eleição deve terminar em 3 de novembro, não semanas depois!, Esta é a eleição mais importante de nossas vidas.”
Donald Trump criticou a Suprema Corte dos EUA por aprovar um decreto que permite uma extensão do prazo de seis dias para o recebimento das cédulas de votação.
Isso criou reações mistas no país. Enquanto algumas pessoas apoiaram Trump, outros criticaram o presidente, afirmando que era uma afirmação falsa.
Charles respondeu ao presidente Trump, se oferecendo para ajudá-lo. O matemático disse que poderia resolver o problema se recebesse uma ligação a qualquer momento.
“Ei, Don, posso resolver isso para você. Ligue a qualquer hora ”, disse o CEO da IOHK.
Enquanto Trump está preocupado com a autenticidade do resultado se estendendo por 6 dias, Charles estaria oferecendo a implantação da tecnologia blockchain para o processo eleitoral para ajudar na imutabilidade, transparência e velocidade do processo.
Charles Hoskinson é matemático, co-fundador da Cardano e Ethereum, que são duas das criptomoedas mais populares do mundo.
Charles se juntou à equipe do Ethereum (um dos oito fundadores originais) com Vitalik Buterin no final de 2013 e saiu em junho de 2014. Ele dedicou um tempo significativo ao projeto porque percebeu que “ia ser grande”. Ele deixou o Ethereum após uma disputa sobre a aceitação de capital de risco e necessidade de uma estrutura mais formal de governança na rede.
Após sua saída da Ethereum, ele foi abordado pelo ex-colega, Jeremy Wood, para formar um novo projeto chamado IOHK (Input Output Hong Kong), uma empresa de engenharia e pesquisa que constrói criptomoedas e blockchains. O principal projeto da IOHK é o Cardano (plataforma de criptomoeda), uma blockchain pública e plataforma de contratos inteligentes que hospeda a criptomoeda ADA.