Co-fundador do Ethereum chama Nassim Taleb de ‘lixo humano’

A grande maioria das respostas ao tuíte de Hoskinson o apoiavam, com diversos entusiastas de criptomoedas afirmando que não havia razão para Taleb atacar Fridman.

O co-fundador da rede Ethereum e criador da criptomoeda Cardano, Charles Hoskinson, falou furiosamente sobre Nassim Taleb, o famoso autor do livro ‘O Cisne Negro‘, em uma postagem no Twitter nesse domingo (1), rotulando o escritor como “pedaço de lixo humano.”

A briga começou quando Taleb, considerado um dos maiores críticos do Bitcoin e das criptomoedas, explicou em uma série de tweets por que recusou participar do podcast de Lex Fridman entre 2019 e 2022.

Apesar de Taleb recusar o convite para participar do podcast, Elon Musk, Vitalik Buterin e Saifedean Ammous foram alguns dos convidados entrevistados por Fridman no ano passado.

Para Taleb, Fridman está usando o título de “Cientista de Pesquisa” do MIT para estabelecer sua imagem na mídia. Segundo as palavras do autor, usar o nome de uma instituição educacional conhecida para se promover é agir de má-fé.

Charles Hoskinson chama Nassim Taleb de “lixo humano”

Comentando sobre o assunto, Hoskinson disse que Taleb escreveu livros para pessoas que “fingem ter lido” e que Fridman é “uma das pessoas mais inteligentes, intelectualmente curiosas e humildes” que ele já conheceu.

“Se você não entende por que Nassim Taleb é um lixo humano arrogante, este tópico o atualizará. Lex é uma das pessoas mais inteligentes, intelectualmente curiosas e humildes que já conheci. Taleb escreveu alguns livros que as pessoas fingem ter lido em festas.”

O criador da Cardano continuou dizendo que o ataque de Taleb contra Lex por ter estudado no MIT é uma viagem de ego sem propósito algum.

A grande maioria das respostas ao tuíte de Hoskinson o apoiavam, com diversos entusiastas de criptomoedas afirmando que não havia razão para Taleb atacar Fridman.

Curiosamente, Fridman respondeu à postagem de Taleb, desejando felicidades ao autor no ano novo e expressando apreço pelo seu trabalho como economista.

Taleb

 

Taleb é conhecido no Twitter como uma pessoa agressiva contra quem discorda de suas opiniões. Ele tem o hábito de ofender qualquer um que diga que ele está errado.

Nos últimos dois anos ele chamou investidores de bitcoin de “idiotas” sem saber nada sobre eles, ofendendo deliberadamente pessoas que não o conhecem e nem o criticaram.

O famoso autor já ofendeu até o brasileiro Fernando Ulrich, uma das pessoas mais influentes do mercado financeiro do país, por conta de suas opiniões divergentes sobre a criptomoeda.

O presidente de El Salvador, Nayib Bukele, também já esteve na mira de Taleb, chamado de “Bit Idiota” por comprar bitcoin para as reservas do país.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Livecoins
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

Últimas notícias